//ux.blog

Conteúdos sobre design, usabilidade e user experience.

Sem categoria

Design para o Autismo 2020

Meetup online trouxe a reflexão sobre o tema e a apresentação de projetos de produtos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril, e foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

Sem categoria

Migrando para UX Research — Papo Qualitativo

Quais os caminhos e atalhos que profissionais de outras áreas podem seguir para adentrar no mundo de UX Research? No dia 16 de outubro realizamos o décimo episódio do Papo Qualitativo, onde convidei a Aline Vieira (UX Research no PicPay) e a Flavia Oliveira (Consultora independente em UX Research), para contar suas histórias de migração,

Sem categoria

Segmentação de usuário para UX Design

Nick Babich irá te ajudar a compreender o conceito de segmentos de usuários e os passos que o ajudarão nesse trabalho. Esta é uma tradução do artigo User Segmentation for UX Design, autorizada para a Mergo pelo autor Nick Babich. Quando alguém lhe pergunta quem são os seus usuários, é tentador responder: “todos”. Mas na

Sem categoria

Maturidade no Mercado de UX

Como o nível de maturidade das organizações para o design impacta na implementação de uma cultura de UX. Rodrigo Lemes, Priscilla Albuquerque e Ana Coli no painel “Maturidade do Mercado de UX”, com mediação de Bianca Fidelix na #DEXCONF19 Que saudades de abraçar UXers, não é mesmo? Enquanto ainda não é seguro fazer os nossos encontros

Sem categoria

Portfolio de UX Research — Papo Qualitativo

Qual a melhor forma de documentar e descrever seus projetos de UX Research para criar uma boa vitrine profissional? No dia 09 de outubro realizamos o oitavo episódio do Papo Qualitativo, com duas conexões internacionais: de Estocolmo na Suécia tivemos a participação da Lu Terceiro (Sr. UX Designer na Zettle by PayPal), e de Amesterdã

Sem categoria

Emoção versus Racionalidade na Psicologia da Experiência do Usuário — #DEXCONF19

Ricardo Couto aborda o ponto de vista da psicologia e dos vieses cognitivos dentro da construção de produtos e serviços. Ricardo Couto no painel “Emoção versus Racionalidade na Psicologia da Experiência do Usuário”, com mediação de Euripedes Magalhães na #DEXCONF19 Mais um conteúdo para matar a saudade dos eventos presenciais! Este foi o 4º tema

Sem categoria

Cultura de Experimentos com Métricas

Bate-papo onde Huxley Dias abordou um processo básico que você e sua equipe precisam saber para começar a fazer experimentos em design e produto. No dia 01/09/2020 o professor do nosso curso de UX Metrics, o Huxley Dias (Design Manager na Loft), fez um bate papo aberto ao público através do Zoom para compartilhar sua experiência

Entrevistas com usuários
UX Research

Criando screeners de recrutamento para pesquisas de UX

Amanda Stockwell compartilha suas dicas para criar screeners, para você recrutar usuários que forneçam ideias valiosas para o seu produto. Esta é uma tradução do artigo How to write participant screeners for better UX research results, autorizada para a Mergo pela autora Amanda Stockwell. Uma das melhores formas de garantir resultados de qualidade na sua pesquisa

Sem categoria

Conexões empáticas — Papo Qualitativo

O Rapport é um conceito do ramo da psicologia usado para criar uma conexão de empatia com outras pessoas, o que vem bem a calhar na área de pesquisa. No dia 02 de outubro realizamos o oitavo episódio do Papo Qualitativo, onde convidei a Denise Pilar (User Experience Design Expert na SAP) e a Samille

Sem categoria

A história da UX no Brasil — #DEXCONF19

Painel falando sobre a história da profissão no contexto brasileiro, e como a área foi evoluindo pelo meio acadêmico, agências e eventos. Guilhermo Reis, Horácio Soares e Fred Van Amstel no painel “A história da UX no Brasil”, com mediação de Melina Alves na #DEXCONF19 Chegou a hora de publicar mais um painel realizado no “Open

Sem categoria

Liderança em UX Research — Papo Qualitativo

Como líderes de UX Research podem conduzir a compreensão da pesquisa e promover seu valor nas organizações? No último dia 24 de setembro realizamos o sétimo episódio do Papo Qualitativo, onde convidei a Paula Macedo (Head of UX Research no Nubank) e a Diana Fournier (UX Research Coordinator no PicPay), para falar sobre como como

Rolar para cima