Como foi o UX Team Summit 2017

Assista aos vídeos das palestras do evento onde Times de UX compartilharam seus desafios e experiências sobre como implementar UX nas empresas.

A quantidade de livros, blogs, vídeos e cursos sobre UX nos dias de hoje é enorme, assim como a vontade dos profissionais em aprender. Mas, apesar de tecnicamente bons, a maioria das pessoas que trabalham nessa área ainda sentem uma dificuldade muito comum em nosso mercado: como implementar UX nas empresas? Seja pela dificuldade na formação dos times, pelo mal relacionamento com outras áreas ou mesmo pelo baixo nível de maturidade das organizações sobre UX.

Para ajudar o nosso mercado a evoluir nesse sentido, pensei em criar um evento onde ao invés de assistirmos apresentações com teorias e cases perfeitos, pudéssemos ver Times de UX já bem estabelecidos em suas empresas compartilhando um pouco dos desafios e experiências acumuladas durante todos esses anos nessa indústria vital.

Foi assim que surgiu o UX Team Summit, que teve sua primeira edição no dia 28 de outubro de 2017 no SENAI Informática em São Paulo. A ideia é que os participantes pudessem ouvir um pouco sobre como superar essa dificuldade de implementar UX e levar esse conhecimento para dentro das suas empresas, para o amadurecimento dos times e para a própria evolução profissional.

UX Team Summit 2017 no SENAI Informática em São Paulo

Se você não pode estar na primeira edição, acompanhe abaixo um pouco de como foi o evento assistindo aos vídeos das palestras. Mas fique atento para não perder a segunda edição vai acontecer dia 27 de outubro de 2018. Para mais informações, acesse https://www.uxteamsummit.com.br/

Palestra: Team Youse

A Youse é uma startup com uma Plataforma de Vendas de Seguros Online da Caixa Seguradora. No UX Team Summit 2017 o Team Youse foi representado pela Natasha Zitto, Livia Holanda e Clóves Cardoso.

O Team Youse foi representado por Clóves Cardoso, Livia Holanda e Natasha Zitto.

Palestra: Team Avanade

A Avanade é uma consultoria de soluções digitais entregues por meio do ecossistema Microsoft. No UX Team Summit 2017 o Team Avanade foi representado pelo Euripedes Magalhães, Márcio Esquível e Guilherme Gomes.

O Team Avanade foi representado pelo Euripedes Magalhães, Márcio Esquível e Guilherme Gomes.

Lightning Talk: UX Maturity

Em um intervalo entre as apresentações dos times, eu ministrei uma Lightning Talk sobre UX Maturity, um assunto de extrema importância para a temática do evento, pois sem conhecer o nível de maturidade das empresas com relação a UX, tentar implementar essa cultura acaba sendo uma tarefa quase impossível.

Eu, Edu Agni, apresentando a Lightning Talk sobre UX Maturity

Caso queira ter acesso a mais materiais e referências sobre esse assunto, leia o post publicado anteriormente aqui no blog sobre UX Maturity.

https://uxdesign.blog.br/ux-maturity-1184c46c697c

Palestra: Team SIDIA

O SIDIA (Samsung Instituto De Desenvolvimento e Informática da Amazônia) é um instituto de P&D localizado em Manaus, responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento. No UX Team Summit 2017 o Team SIDIA foi representado pela Josiane Nascimento, Wilson Prata e Maurício Sá Ribeiro.

O Team SIDIA foi representado pela Josiane Nascimento, Wilson Prata e Maurício Sá Ribeiro.

Palestra: Team TOTVS

A TOTVS é uma empresa de software, serviços, plataforma e consultoria, e está entre as maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão integrada do mundo. No UX Team Summit 2017 o Team TOTVS foi representado pelo Gustavo Oliveira, Tiago Martins e Diego Rezende.

O Team TOTVS foi representado pelo Gustavo Oliveira, Tiago Martins e Diego Rezende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima