A próxima geração dos livros digitais

O Push Pop Press foi criado como uma plataforma de publicação digital, que permitia a criação de livros no formato de aplicativos para iPad e iPhone, onde o leitor teria a possibilidade de arrastar, ampliar e interagir com vídeos e gráficos folheáveis, além de poder visualizar os capítulos de uma forma não linear. Sem dúvida uma experiência diferenciada.

O futuro do software no entanto é algo incerto, já que no fim do ano passado o Push Pop Press foi adquirido pelo Facebook, que declarou não ter interesse de entrar no ramo de livros digitais, mas sim utilizar a tecnologia da plataforma para fornecer às pessoas formas mais ricas de compartilhar suas histórias dentro da rede social. De qualquer modo, o conceito de livro criado pelo Push Pop Press sem dúvidas representa como será a próxima geração dos livros digitais

O criador do software, Mike Matias, fez uma demonstração no TED do primeiro livro interativo criado nesta plataforma, Our Choice: A Plan to Solve the Climate Crisis, que é sequência de An Inconvenient Truth de Al Gore. Assista abaixo o vídeo da apresentação.

http://embed.ted.com/talks/mike_matas.html

0 comentário em “A próxima geração dos livros digitais”

  1. Pingback: Expansão dos Sentidos | Gonotes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima