#PegaaDica: David Kelley: como construir sua confiança criativa

Criatividade não é uma qualidade exclusiva de poucas pessoas. Pelo menos, não é o que pensa David Kelley, que nesta palestra, defende que todos podem ser criativos. Basta exercitar!

Foto do designer David Kelley, enquanto ele dá uma palestra.

David Kelley poderia ser considerado uma lenda do design, se não fosse (ainda bem!) tão real e acessível. Fundador da IDEO, uma das maiores empresas de design do mundo, e professor na Universidade de Stanford, ele é um dos maiores especialistas em pensamento inovador e criativo.

Uma de suas maiores causas é que a criatividade não é uma habilidade que poucos detêm. E que dividir a sua empresa entre criativos e não-criativos é, na verdade, uma ideia errada e atrasada. Por isso, um dos seus maiores legados está em ensinar as pessoas a recuperarem a sua confiança criativa.

Quando as pessoas ganham confiança criativa, começam a trabalhar no que é importante em suas vidas. Elas deveriam deixar suas ideias voarem” — David Kelley

Em seu TED Talk, ele explica como as pessoas, ao longo da vida, vão desenvolvendo o grande medo do julgamento por suas ideias. E com isso, se escondem e se podam cada vez mais. Com o tempo, elas simplesmente param de tentar algo novo e se mantêm apenas onde é seguro.

Ele também aproveita a oportunidade para dar algumas dicas de como você pode trabalhar para construir a confiança para voltar a exercer a criatividade.

E aí, quer tentar?!

Confira todo TED Talk a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima