Prototipando interfaces interativas

Toda a nossa vida digital cotidiana é desenvolvida por designers de interação, que conceituam diferentes desenhos de interfaces para criar novas possibilidades de interação, avaliadas com protótipos técnicos e funcionais.

[vimeo 36244015 w=640 h=360]

Um pouco de como funciona esse processo pode ser visto no livro Prototyping Interfaces – Interactive Sketches with VVVV, que abrange dentro das suas 280 páginas a manipulação aplicada de esboços interativos com a linguagem de programação visual VVVV. Ele é dividido em dois grandes capítulos, sendo o primeiro com informações teóricas e o outro trazendo a parte prática.

Na parte prática do livro são abordados os fundamentos da linguagem de programação visual VVVV, e como controlar diferentes componentes eletrônicos com Arduino e a linguagem. A partir da utilização de diferentes sensores e atuadores nas modernas tecnologias de rastreamento, como o xBox Kinect, diferentes exemplos são explicados dentro de uma ampla gama de tutoriais.

O livro foi desenvolvido no período de inverno 2011/2012 na Universidade de Ciências Aplicadas de Schwäbisch Gmünd na Alemanha, como tese de licenciatura de Jan Barth, Roman Stefan Grasy, Mark Lukas e Markus Lorenz Schilling, e é direcionado a estudantes de design, designers de interação e artistas multimídia.

Prototipando Interfaces Interativas

Prototipando Interfaces Interativas

Para mais informações acesse vvvv.org ou envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima