Protótipos de interfaces mobile utilizando papel e lápis

Não é de hoje que digo que softwares como Photoshop são apenas ferramentas, e não garantem a qualidade de um projeto. Qualquer que seja a interface na qual você esteja trabalhando, a principal ferramenta da qual você precisará de fato é o seu cérebro.

Projetar com protótipos em papel é uma forma rápida e barata de conceber uma interface de uma forma prática e não dispersiva, sendo muito útil para definir rótulos, navegação, localização e hierarquia das informações. Com esses protótipos podemos efetuar testes e fazer alterações de forma ágil, tomando decisões importantes antes mesmo de gastar horas à frente do computador.

Uma boa prova disso é o trabalho feito em 2008 por Chris Kau da Cultured Code, na versão para iPhone do Things Touch, um aplicativo gerenciador de tarefas. Na concepção do projeto de interface, Chris criou protótipos usando como ferramentas papel, lápis, caneta, pincel, tinta e placas de madeira. Um belo trabalho, que você pode conferir mais detalhadamente na imagem abaixo.

Protótipos de interfaces mobile utilizando papel e lápis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima