#PegaaDica: Os benefícios de fazer benchmarking nos seus produtos de UX

O benchmarking também é muito bem-vindo no universo de UX. Comparar seu produto com a concorrência ou com uma versão anterior te ajuda a chegar em um resultado ainda melhor!

Já ouviu falar de benchmarking? Saiba que na área de UX esse tipo de estudo também é muito bem-vindo! E quem diz isso não somos (só) nós. O pessoal do NNgroup também!

Confira esse vídeo curtinho em que eles trazem a importância do benchmarking para UX:

Realizar um estudo de benchmarking te permite saber como o seu design está melhorando e evoluindo com o tempo. É possível avaliar mudanças e analisar o progresso que o time tem feito com o resultado final.

Saiba que:

  • Benchmarking pode ser para comparar com uma versão anterior do produto, com um concorrente ou com a média da indústria.
  • Você pode fazer um estudo de benchmarking a cada ano, ou depois de uma grande iteração.
  • É interessante atrelar os resultados do benchmarking (ou seja, as melhorias no design) à geração de lucro ou corte de gastos que isso trouxe para empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima