#PegaaDica: Como melhorar a User Research através de pesquisas

Fazer uma boa pesquisa com a pessoa usuária pode ser mais simples do que você imagina! Confira os passos que o #PegaaDica de hoje apresenta.

Uma mesa com diversos papéis de prototipação e pesquisa do usuário, além de um notebook que mostra também uma tela de pesquisa.
Photo by UX Indonesia on Unsplash

O #PegaaDica de hoje vai ajudar (e muito!) quem está chegando agora na UX Research. Esse vídeo do UX Mastery mostra que para tirar todo potencial da sua pesquisa, primeiro, você deve saber fazer uma boa pesquisa.

E é nessa parte que muitas pessoas falham. Perguntas incorretas, confusas, enviesadas… Para ajudar quem quer entender melhor onde estão os problemas e como melhorá-los, eles fizeram esse vídeo animado e muito didático!

Quer aprender a fazer uma pesquisa no capricho?

Vale a pena destacar 3 pontos neste vídeo:

  • Para começar sua pesquisa, você deve ter uma visão clara do que quer com ela: entender as pessoas usuárias do seu produto, direcionar o design desse produto ou avaliar um site ativo.
  • Suas perguntas importam, afinal, perguntas ruins resultam em respostas ruins e pouco confiáveis. Então, faça perguntas de fácil compreensão e que sejam apropriadas para o seu público.
  • A chave para uma boa pesquisa é mantê-la simples. Para isso, estabeleça seus objetivos e as informações que você deseja obter. Depois, certifique-se de ter feito as perguntas corretas e que cubram os seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima