#PegaaDica: Brené Brown — O poder da coragem

Você já refletiu sobre a necessidade de trocar o conforto pela coragem em uma cultura definida pela escassez, pelo medo e pela incerteza? Brené Brown te convida para essa reflexão!

O #PegaaDica de hoje está diferente! Dessa vez, não é vídeo curtinho, que fala exatamente de UX e design. Nossa dica de hoje é o documentário “Brené Brown: O poder da coragem”, que está disponível na Netflix.

A gente costuma indicá-lo para estudantes da Formação em UX Design na aula de Empatia – sim, a gente tem uma aula toda dedicada ao tema porque acreditamos que se colocar no lugar do outro é essencial para poder criar boas experiências.

O documentário retrata Brené Brown enquanto ela discute o que é preciso para trocar o conforto pela coragem em uma cultura definida pela escassez, pelo medo e pela incerteza. Se quiser ver o trailer, é só dar o play no vídeo abaixo:

“A vulnerabilidade é difícil, assustadora e parece algo perigoso. Mas não é tão difícil, assustadora ou perigosa quanto chegar ao final das nossas vidas e ter que perguntar a nós mesmos: e se eu tivesse ido?” — Brené Brown


Quer saber como a gente trabalha empatia no processo de criação de experiências? Participe da nossa Formação em UX Design e aprenda a criar as melhores experiências para as suas pessoas usuárias! Próxima turma: 30/03 — https://www.mergo.com.br/formacao-ux/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima