Black November -10% Formação em UX Design

Uma Formação completa em UX Design para você poder atuar em uma das áreas que mais crescem e geram inovações no mercado digital.

PROMOÇÃO DE BLACK NOVEMBER -10%

DE 12/01 À 30/03/2021 (TERÇAS E QUINTAS)
Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Nível: Iniciante / Intermediário

User Experience envolve os sentimentos de uma pessoa em relação à utilização de um determinado produto, sistema ou serviço. Quem trabalha com UX Design tem uma atuação focada na construção de produtos através de um processo centrado no usuário, resolvendo problemas reais e ajudando as pessoas a realizar seus objetivos de forma satisfatória.

A Formação em UX Design da Mergo vai preparar você através de aulas práticas e de um processo de Design Centrado no Usuário para atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de tecnologia da atualidade, suprindo essa demanda cada vez mais crescente e ajudando essas empresas a proporcionar grandes experiências para os seus clientes.

Formação em UX Design

NÍVEL DO CURSO: INICIANTE / INTERMEDIÁRIO

Esse curso ajuda você a dar os primeiros passos a partir de uma introdução ao conceito, para depois se aprofundar em práticas de pesquisa, ideação, prototipação e testes em um nível mais intermediário, fornecendo toda a base para que você possa seguir na carreira de UX.

Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Percorrer um processo de Design Centrado no Usuário;
  • Realizar atividades práticas e colaborativas;
  • Realizar pesquisas com usuários reais;
  • Desenvolver um projeto de produto.

Informações sobre a Formação em UX Design

Conheça todos os detalhes dessa jornada de aprendizado em UX :)


Horários
e materiais

Formação em UX Design

66 horas online ao vivo
São 22 aulas (terças e quintas) das 19h às 22h (Horário de Brásilia).

O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

Para quem
é o curso

Curso Formação em UX Design

Público-alvo:
Profissionais iniciantes ou que buscam ingressar na área de UX Design.

Pré-requisitos:
Computador + internet, além de disposição para as aulas práticas.

Coordenador Edu Agni

Edu Agni

Designer há 17 anos, sendo os últimos 10 dedicados a área de UX. Trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters. É fundador da Mergo e consultor.

Professores do curso

Conheça nosso time de especialistas que vão guiar você nessa jornada de aprendizado :)


Professora Tati Fukamati

Tati Fukamati

Facilitadora, consultora e especialista em empatia e inovação social. É bióloga, neurocientista e fundadora da Revolução da Empatia.

Professora Aline Santos

Aline Santos

Consultora em comunicação inclusiva, com projetos que vão desde a acessibilidade comunicacional até práticas educacionais inclusivas.

Professor Stefan Martins

Stefan Martins

É Mestre pela Escola Politécnica da USP na área de IHC (Interação Homem-Computador) e UX & Product Manager na Creditas.

Professora Sheylla Lima

Sheylla Lima

Graduada pela USP e com formação pela Universidade de Bergen (Noruega). Passou pelo time da Youse Seguros, e atualmente é UX Researcher no PicPay.

Professor Edu Agni

Edu Agni

Designer há 17 anos, sendo os últimos 10 dedicados a área de UX. Trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters. É fundador da Mergo e consultor.

Professora Claudia Mardegan

Claudia Mardegan

Formada em Design Digital, trabalha há 14 anos como UX e UI Design. Atualmente é Head Of Design and Innovation at RaiaDrogasil.

Professora Diana Fournier

Diana Fournier

Formada em Design pela Universidade Federal do Amazonas e pós graduada em Mídias Digitais no SENAC-SP. Atualmente é Lead UX Researcher no PicPay.

Professor Josias Oliveira

Josias Oliveira

Designer há mais de 20 anos. Trabalhou no time de UX da Resultados Digitais, foi Head de Produto e Design na Octadesk e hoje é Líder de Design na ThoughtWorks.

Time de Mentoria

Profissionais que dão mentoria em pesquisa, nas aulas práticas de entrevistas e testes de usabilidade :)


Mentora Aline Vieira

Aline Vieira

Formada em Design pela UTFPR. Atuou como Product Designer, mas hoje segue sua carreira como UX Researcher, papel que desenvolve atualmente no PicPay.

Mentora Raquel Bernabó

Raquel Bernabó

Raquel Bernabó é UX Researcher e já passou por empresas como PagSeguro, Youse e RecargaPay, e atualmente integra o chapter de pesquisa do Nubank.

Mentora Carolina Veraldi

Carolina Veraldi

É designer há 7 anos, sendo os últimos 4 dedicados ao UX Research. Trabalhou em empresas como UOL, ContaAzul e atualmente trabalha no Grupo ZAP.

Mentora Liliane Oliveira

Liliane Oliveira

Socióloga graduada na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e atualmente é UX Researcher na Easynvest.

Mentora Mariana Bartholomeu

Mariana Bartholomeu

Mari tem experiência em Research desde 2017. Já trabalhou em empresas como Gympass e Jüssi, e atualmente é UX Researcher no grupo RaiaDrogasil.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Módulo 01

Introdução ao UX

Você vai aprender os principais conceitos sobre o que é UX Design, dando assim os primeiros passos para proporcionar boas experiências aos seus clientes. Também terá uma imersão nos conceitos de Empatia e Desenho Universal.

Módulo 02

Pesquisa

O primeiro passo é conhecer bem os seus usuários, e para isso vamos entender como mesclar pesquisas quantitativas e qualitativas para obter as respostas mais relevantes, trabalhando com métodos como a Entrevista Semi-Estruturada, a criação de Personas e o mapeamento da Jornada do Usuário.

Módulo 03

Ideação

Vamos criar um Briefing de plano de ação para definir os rumos do nosso produto, e pensar nas funcionalidades a partir do fluxo de tarefas dos usuários.

Módulo 04

Prototipação

A partir de um fluxo de tarefas, vamos mapear os elementos de interface para então criar wireframes e desenvolver um protótipo navegável para validar a nossa ideia.

Módulo 05

Validação

Vamos descobrir as principais definições de Usabilidade e a sua importância para o sucesso dos produtos digitais, além de aprender a planejar, organizar e aplicar Testes de Usabilidade, e trabalhar a iteração do processo.

Módulo 06

Iteração

Após a primeira validação do produto com os usuários, vamos analisar qual caminho devemos seguir na iteração do processo e na criação de um modelo de negócio, além de trabalhar a melhor maneira de compartilhar os aprendizados e resultados.

Curso Online ao Vivo


Esse curso é realizado Online ao Vivo, com interações e práticas a todo momento entre os participantes. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.

* A gravação dos conteúdos fica disponível por 15 dias para revisão, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

Plataforma Zoom

Inscreva-se na Formação em UX Design

Curso em promoção de Black November com -10%.

Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham +10% de desconto na inscrição.
Para isso, entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.

De 12/01 à 30/03/2021 (terças e quintas).
Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília).

Política de matrícula e cancelamento


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.