Curso Online ao Vivo Formação em UX Design

Uma Formação completa em UX Design para você poder atuar em uma das áreas que mais crescem e geram inovações no mercado digital.

Sobre a Formação em UX Design

DE 13/10 À 01/12/2020
Terças, quartas e quintas, das 19h às 22h
Através da plataforma Zoom

Nível: Iniciante / Intermediário

Segundo uma pesquisa da Hyper Island, a experiência dos consumidores já é considerada mais importante do que o preço e o produto como diferencial competitivo para as marcas, e por isso as empresas buscam cada vez mais profissionais de UX Design para ajudá-las a superar esse desafio e a enxergar o panorama de forma mais ampla do que jamais fizeram.

A Formação em UX Design Online ao Vivo da Mergo vai preparar você através de aulas práticas e de um processo de Design Centrado no Usuário para atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de tecnologia da atualidade, suprindo essa demanda cada vez mais crescente e ajudando essas empresas a proporcionar grandes experiências para os seus clientes.

Formação em UX Design

NÍVEL DO CURSO: INICIANTE / INTERMEDIÁRIO

Esse curso ajuda você a dar os primeiros passos a partir de uma introdução ao conceito, para depois se aprofundar em práticas de pesquisa, ideação, prototipação e testes em um nível mais intermediário, fornecendo toda a base para que você possa seguir na carreira de UX.

Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Percorrer um processo de Design Centrado no Usuário;
  • Realizar atividades práticas e colaborativas;
  • Realizar pesquisas com usuários reais;
  • Desenvolver um projeto de produto.

Informações sobre a Formação em UX Design

Conheça todos os detalhes dessa jornada de aprendizado em UX :)


Horários
e materiais

Formação em UX Design

66 horas online ao vivo
São 22 aulas (terças, quartas e quintas) das 19h às 22h, com teorias e práticas.

O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

Para quem
é o curso

Curso Formação em UX Design

Público-alvo:
Profissionais iniciantes ou que buscam ingressar na área de UX Design.

Pré-requisitos:
Computador + internet, além de disposição para as aulas práticas.

Coordenador Edu Agni

Edu Agni

Designer há 17 anos, sendo os últimos 10 dedicados a área de UX. Trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters. É fundador da Mergo e consultor.

Professores do curso

Conheça nosso time de especialistas que vão guiar você nessa jornada de aprendizado :)


Professora Tati Fukamati

Tati Fukamati

Facilitadora, consultora e especialista em empatia e inovação social. É bióloga, neurocientista e fundadora da Revolução da Empatia.

Professora Aline Santos

Aline Santos

Consultora em comunicação inclusiva, com projetos que vão desde a acessibilidade comunicacional até práticas educacionais inclusivas.

Professor Huxley Dias

Huxley Dias

Especialista em Web Analytics e co-fundador da PunkMetics, já atendeu empresas como Wine.com.br, Microsoft, NET, Porto Seguro, Loggi e Loft.

Professor Stefan Martins

Stefan Martins

É Mestre pela Escola Politécnica da USP na área de IHC (Interação Homem-Computador) e UX & Product Manager na Creditas.

Professor Getulio Lima

Getulio Lima

Consultor de UX, desenvolvendo e gerenciando projetos para Faber-Castell, Senac, Banco Original, Porto Seguro, Boticário, Bradesco e Colgate.

Professora Claudia Mardegan

Claudia Mardegan

Formada em Design Digital, trabalha há 14 anos como UX e UI Design. Atualmente é Head Of Design and Innovation at RaiaDrogasil.

Professora Diana Fournier

Diana Fournier

Formada em Design pela Universidade Federal do Amazonas e pós graduada em Mídias Digitais no SENAC-SP. Atualmente é Lead UX Researcher no PicPay.

Professor Edu Agni

Edu Agni

Designer há 17 anos, sendo os últimos 10 dedicados a área de UX. Trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters. É fundador da Mergo e consultor.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Módulo 01

Introdução ao UX

Você vai aprender os principais conceitos sobre o que é UX Design, dando assim os primeiros passos para proporcionar boas experiências aos seus clientes. Também terá uma imersão nos conceitos de Empatia e Desenho Universal.

Módulo 02

Pesquisa

O primeiro passo é conhecer bem os seus usuários, e para isso vamos entender como mesclar pesquisas quantitativas e qualitativas para obter as respostas mais relevantes, trabalhando com métodos como a Entrevista Semi-Estruturada, a criação de Personas e o mapeamento da Jornada do Usuário.

Módulo 03

Ideação

Vamos criar um Briefing de plano de ação para definir os rumos do nosso produto, e pensar nas funcionalidades a partir do fluxo de tarefas dos usuários.

Módulo 04

Prototipação

A partir de um fluxo de tarefas, vamos mapear os elementos de interface para então criar wireframes e desenvolver um protótipo navegável para validar a nossa ideia.

Módulo 05

Validação

Vamos descobrir as principais definições de Usabilidade e a sua importância para o sucesso dos produtos digitais, além de aprender a planejar, organizar e aplicar Testes de Usabilidade, e trabalhar a iteração do processo.

Módulo 06

Iteração

Após a primeira validação do produto com os usuários, vamos analisar qual caminho devemos seguir na iteração do processo e na criação de um modelo de negócio, além de trabalhar a melhor maneira de compartilhar os aprendizados e resultados.

Curso Online ao Vivo


Esse curso é realizado Online ao Vivo, com interações e práticas a todo momento entre os participantes. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.

* A gravação dos conteúdos fica disponível por 15 dias para acesso exclusivo dos participantes do curso.

Plataforma Zoom

Inscreva-se na Formação em UX Design

Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.

Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição.
Para isso, entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.

De 13/10 à 01/12/2020 (terças, quartas e quintas) das 19h às 22h.

Política de matrícula e cancelamento


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.