Palestra "Gamificando a Experiência Digital"

Diferente das outras edições da Campus Party, este ano eu deixei de ser apenas um palestrante para ficar responsável pela curadoria do palco Michelangelo (design, fotografia, vídeo e música). E para abrir as atividades do palco, no dia 29 de janeiro as 10h ministrei a palestra “Gamificando a Experiência Digital”.

Fazia um certo tempo que eu queria falar sobre Gamificação, principalmente pelo fato de achar que no mercado esse conceito tem sido considerado como uma ferramenta de Marketing, com o objetivo de alavancar a venda de produtos. O que procurei mostrar foi o conceito de Gamificação como uma ferramenta de UX Design, que pode melhorar a imersão e a interação com os produtos, e consequentemente melhorar o engajamento dos usuários para com relação as marcas.

Antes da Campus Party, essa palestra foi ministrada no dia 22 de outubro na Semana de Tecnologia da FATEC Carapicuiba. Veja abaixo o vídeo e os slides da palestra.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QhM-Of7Mn-A?rel=0]

[slideshare id=16293595&w=640&h=516&fb=0&mw=0&mh=0&style=border: 1px solid #CCC; border-width: 1px 1px 0; margin-bottom: 5px;&sc=no]

Repercussão

Gamificando a Experiência Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima