Curso Online ao Vivo Formação em UX Research

Uma Formação completa em UX Research para você realizar pesquisas qualitativas de descoberta, exploração e validação, para a criação de produtos que as pessoas amam.

Sobre a Formação em UX Research

DE 03/11 À 17/12/2020 (TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS)
Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Nível: Intermediário

Para criar produtos e serviços que resolvem problemas e que as pessoas amam, um time não deve confiar apenas no seu processo criativo ou em uma ideia que parece genial, é preciso entender o que essas pessoas precisam de fato. E o caminho para compreender quais são as necessidades, desejos e limitações do seu público é a pesquisa em design.

A Formação em UX Research da Mergo tem foco na Pesquisa Qualitativa, e vai preparar você através de aulas práticas e pesquisas com usuários reais, através de um processo de Design que passa pelas etapas de descoberta, exploração e validação, para ajudar você a migrar para uma das posições mais requisitadas dentro das empresas e times de UX.

No design, você está resolvendo as necessidades do usuário e as metas de negócios. Na pesquisa, você está resolvendo a falta de informação.
(Erika Hall)
Curso Formação em UX Research

NÍVEL DO CURSO: INTERMEDIÁRIO

Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de UX, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira.

Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Percorrer os métodos dentro das diferentes dimensões de pesquisa;
  • Descrever o papel da pesquisa nos diferentes ciclos de design;
  • Ensinar as etapas da criação de um projeto de pesquisa;
  • Práticar diferentes métodos de pesquisa qualitativa;
  • Realizar a análise dos dados e o download da pesquisa;
  • Apresentar Cases em detalhes.

DIFERENÇAS ENTRE O CURSO E A FORMAÇÃO

Para quem está interessado em estudar sobre Pesquisa em Design, a Mergo possui um o Curso UX Research, e esta Formação em UX Research. Veja abaixo a diferença entre os dois formatos:

O curso UX Research é básico. Possui 12 horas de treinamento passando de forma rápida pelas etapas de um projeto de pesquisa. Indicado para quem quer ter uma visão geral do processo de pesquisa e experimentar um método qualitativo.

A Formação em UX Research é completa. Possui 60 horas de treinamento com foco em pesquisa qualitativa, passando de forma aprofundada pelos ciclos de design e etapas de um projeto de pesquisa. Indicado para quem já tem alguma bagagem profissional em UX e deseja migrar para a área de Research.

Informações sobre a Formação em UX Research


Horários
e materiais

Formação em UX Research

60h de conteúdos e práticas
São 20 aulas (terças, quartas e quintas) das 19h às 22h (Horário de Brasília).

O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

Para quem
é o curso

Curso Formação em UX Research

Público-alvo:
Designers e outros profissionais que desejam migrar para UX Research.

Pré-requisitos:
Possuir alguma vivência na área de UX Design, Pesquisa ou Produto.

Professor Edu Agni

Edu Agni

Designer há 17 anos, sendo os últimos 10 dedicados a área de UX. Trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters. É fundador da Mergo e consultor.

Time de Mentoria

Profissionais que dão mentoria em pesquisa, nas aulas práticas de entrevistas e testes de usabilidade :)


Mentora Sheylla Lima

Sheylla Lima

Graduada pela USP e com formação pela Universidade de Bergen (Noruega). Passou pelo time da Youse Seguros, e atualmente é UX Researcher no PicPay.

Mentora Aline Vieira

Aline Vieira

Formada em Design pela UTFPR. Atuou como Product Designer, mas hoje segue sua carreira como UX Researcher, papel que desenvolve atualmente no PicPay.

Mentora Raquel Bernabó

Raquel Bernabó

Raquel Bernabó é UX Researcher e já passou por empresas como PagSeguro, Youse e RecargaPay, e atualmente integra o chapter de pesquisa do Nubank.

Mentora Carolina Veraldi

Carolina Veraldi

É designer há 7 anos, sendo os últimos 4 dedicados ao UX Research. Trabalhou em empresas como UOL, ContaAzul e atualmente trabalha no Grupo ZAP.

Mentora Mariana Bartholomeu

Mariana Bartholomeu

Mari tem experiência em Research desde 2017. Já trabalhou em empresas como Gympass e Jüssi, e atualmente é UX Researcher no grupo RaiaDrogasil.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Começo

Introdução ao UX Research

Contextualização histórica da pesquisa dentro das ciências exatas, ciências biológicas e das ciências do artificial. Visão geral do papel da pesquisa nos projetos de UX e o posicionamento no mercado. Entendimento das diferentes dimensões de pesquisa: qualitativa x quantitativa, atitudinal x comportamental e generativa x avaliativa.

Propósito

Pesquisa dentro dos Ciclos de Design

Um entendimento do propósito e dos métodos de pesquisa dentro dos ciclos de descoberta, exploração e validação de produtos e serviços.

Etapas

Projeto de pesquisa

Estipulando as etapas necessárias para se estruturar um projeto que permita que a pesquisa seja efetiva e traga as informações necessárias, com definição clara do objetivo dentro daquilo que se quer aprender com os usuários.

Definindo

Preparação da pesquisa

Como realizar a exploração do tema e geração de hipóteses, a escolha das metodologias certas e o planejamento das sessões de pesquisa, incluindo o teste piloto.

Pessoas

Recrutamento e Seleção

Como fazer a identificação dos grupos de usuários a partir de modelagem e definição de váriáveis de segmentação, a elaboração do questionário de triagem e o recrutamento dos participantes dentro da amostra definida.

Condução

Moderação na pesquisa qualitativa

Como conduzir pesquisas diretas com seus participantes, utilizando técnicas de Rapport para criar conexões empáticas, e a construção de roteiros que partem do tema mais genérico para o assunto mais específico, além da montagem da equipe de pesquisa.

Na prática

Executando os métodos de pesquisas

Aplicação prática de métodos como entrevistas em profundidade, card sorting e testes de usabilidade com participantes reais.

Resultado

Coleta, análise e download dos dados

Diferentes formas de coleta de dados para posterior análise que possibilite transformar os dados em informação e conhecimento, permitindo o download em personas e jornadas de usuário, e a geração de insights acionáveis para o projeto de produtos e serviços.

Curso Online ao Vivo


Esse curso é realizado Online ao Vivo, com interações e práticas a todo momento entre os participantes. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.

* A gravação dos conteúdos fica disponível por 15 dias para revisão, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

Plataforma Zoom

Inscreva-se na Formação em UX Research

Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.

Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição.
Para isso, entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.

De 03/11 à 17/12/2020 (terças, quartas e quintas)
. Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília).

Política de matrícula e cancelamento


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.