Curso Online ao Vivo Design de Serviços

Aprenda a olhar para o antes, o durante, o depois da jornada das pessoas usuárias, para pensar e desenhar serviços que gerem valor para as pessoas e para o negócio.

Diferenciais desse curso


AULAS AO VIVO

São 12 horas ao vivo em aulas noturnas com muita troca de experiências.

GRAVAÇÕES

As aulas ao vivo ficam gravadas para revisão e disponíveis por 06 meses.

COMUNIDADE

Comunidades vitalícias com +4 mil profissionais trocando experiências.

CERTIFICADO

O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.

Sobre o curso Design de Serviços

Conheça todos os detalhes dessa jornada de aprendizado :)


Ao vivo Gravação por 6 meses Intermediário

Pensar em design de serviços significa pensar no todo. É garantir que todos os pontos de contato (sejam eles on ou offline) entre o cliente e o seu produto/empresa foram mapeados e fornecem exatamente a experiência que você desenhou. Para isso acontecer, o que é preciso? O que a sua empresa precisa fazer, a equipe, o seu site, app… Cabe ao designer de serviços orquestrar e liderar essa construção.

Neste curso, você fará uma imersão para aprender, na teoria e na prática, a melhor forma de pensar e desenhar serviços que geram valor para as pessoas. E para isso, é preciso olhar para o antes, o durante, o depois da jornada das pessoas usuárias. Sem se esquecer, é claro, de olhar para o backstage da sua operação.


Horários
e materiais

Design de Serviços

02 semanas de aprendizado
Aulas ao vivo com acesso a comunidade para discussões e networking.

O que você recebe
Repositório de conteúdo com materiais complementares de forma vitalícia.

Para quem
é o curso

Curso Design de Serviços

Público-alvo:
Designers e outras pessoas interessadas em se aprofundar no mundo dos serviços.

Pré-requisitos:
Conhecer conceitos do Design Thinking para uma experiência mais produtiva.

Professora Juliana Crizo

Juliana Crizo

Ex-publicitária formada pela UNB e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED. Atualmente é UX & Service Design Lead na Natura.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Contexto

O que é design de serviço?

Discutiremos como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços on e offline e como eles podem ser utilizados para solucionar diferentes desafios sistêmicos, em diferentes mercados.

Na prática

Como aplicar o design de serviço?

Analisaremos alguns exemplos de projetos, fazendo a ponte entre o conceito e a prática. Nesse processo, vamos passar pelas principais etapas de um projeto de design de serviço, desde a pesquisa até a concepção dos entregáveis.

Início

A pesquisa como primeiro passo

Da desk research ao campo, vamos entender a importância em criar repertório baseado em pesquisa. Vamos trabalhar, também, com os frameworks, como o mapeamento do ecossistema do serviço, para ter uma visão ampliada do contexto do problema e, assim, levantar dúvidas e hipóteses acerca dele.

Meio

Transformando dados em insights

Tão importante quanto ir à campo fazer pesquisa é conseguir extrair as informações relevantes que nos ajudam a resolver as dores das pessoas usuárias. Saber transformar um dado coletado em um insight poderoso é um ponto-chave para um bom projeto de design de serviço.

Fim

Desenhando a solução

A partir dos aprendizados da pesquisa de campo e o conhecimento sobre a realidade do serviço (qualquer que ele seja), é possível desenhar as soluções mais adequadas para um desafio de design de serviço. Isso pode ser realizado lançando mão de diversas ferramentas como jornadas, roadmaps, fluxos e o blueprint de serviço.

Reflexões

Serviços para todas as pessoas

Reflexões sobre o papel e responsabilidade do designer em criar serviços que corroboram para perdurar a estrutura nem sempre vantajosa para todo o ecossistema. Como podemos projetar soluções que tenham impacto positivo em seu contexto?

Onde nossos estudantes trabalham

Muitas pessoas que tiveram a Mergo em sua trajetória profissional, hoje, ocupam cargos entre as maiores empresas de tecnologia do Brasil, tornando a realidade do nosso mercado muito mais diversa e humanizada.


PicPay Nubank iFood Loft Itaú QuintoAndar Globo Dasa Mercado Livre Olist PagBank RaiaDrogasil

Inscreva-se agora

Curso online ao vivo


Desconto à vista

Pagamentos à vista por depósito em Conta Corrente ganham +5% de desconto na inscrição. Para isso, entre em contato através do e-mail [email protected].

Boleto parcelado

O parcelamento por boleto pode ser realizado através das nossas parcerias com a PROVI e Revelo Up. Saiba mais sobre o financiamento através do e-mail [email protected].

De 18/07 a 27/07/2022 (segundas e quartas-feiras).
Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília).

Ao vivo Gravação por 6 meses Intermediário
Design de Serviços
R$ 850,00
Inscrições até 18/07, ou enquanto houverem ingressos

Perguntas frequentes

Abaixo temos respostas para as dúvidas mais comuns de estudantes da Mergo. Mas se ainda precisar, pode mandar um email ou WhatsApp pra gente ;)


As formas de pagamento disponíveis são:

  • Cartão de crédito (em até 3x sem juros).
  • boleto bancário via Sympla.
  • Parcelamento via boleto bancário através das nossas parcerias com a Provi e Revelo Up (para saber mais, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]).

Sim! Tanto para Pessoa Física quanto para Empresas. Para isso, envie um e-mail para [email protected].

Sim, ao finalizar o curso, o certificado é enviado por e-mail. Para ter direito ao certificado, você tem que participar de pelo menos 70% do curso.

O link da sala de aula será enviado por e-mail na véspera do curso. Também terá o link da sala de aula disponível no grupo da turma no Slack (os grupos são criados na véspera do curso).

Todas as aulas online acontecem na Plataforma Zoom

Sim. No dia seguinte a aula, disponibilizamos a gravação na Plataforma, que ficará disponível por 06 meses, para que você possa acessar e consultar alguma parte novamente.

Sim! Ex-estudante da Mergo tem 15% de desconto pra sempre, em qualquer curso. Entre em contato pelo e-mail [email protected], que te enviamos o cupom de desconto.

Não, mas podemos te incluir na lista de espera, e caso haja alguma desistência, nós entramos em contato. Para isso, entre em contato conosco através de [email protected].