O que é design de serviço?
Discutiremos como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços on e offline e como eles podem ser utilizados para solucionar diferentes desafios sistêmicos, em diferentes mercados.
São 12 horas ao vivo em aulas noturnas com muita troca de experiências.
As aulas ao vivo ficam gravadas para revisão e disponíveis por 06 meses.
Comunidades vitalícias com +4 mil profissionais trocando experiências.
O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.
Conheça todos os detalhes dessa jornada de aprendizado :)
Pensar em design de serviços significa pensar no todo. É garantir que todos os pontos de contato (sejam eles on ou offline) entre o cliente e o seu produto/empresa foram mapeados e fornecem exatamente a experiência que você desenhou. Para isso acontecer, o que é preciso? O que a sua empresa precisa fazer, a equipe, o seu site, app… Cabe ao designer de serviços orquestrar e liderar essa construção.
Neste curso, você fará uma imersão para aprender, na teoria e na prática, a melhor forma de pensar e desenhar serviços que geram valor para as pessoas. E para isso, é preciso olhar para o antes, o durante, o depois da jornada das pessoas usuárias. Sem se esquecer, é claro, de olhar para o backstage da sua operação.
02 semanas de aprendizado
Aulas ao vivo com acesso a comunidade para discussões e networking.
O que você recebe
Repositório de conteúdo com materiais complementares de forma vitalícia.
Público-alvo:
Designers e outras pessoas interessadas em se aprofundar no mundo dos serviços.
Pré-requisitos:
Conhecer conceitos do Design Thinking para uma experiência mais produtiva.
Ex-publicitária formada pela UNB e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED. Atualmente é UX & Service Design Lead na Natura.
Curso realizado Online ao Vivo
Discutiremos como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços on e offline e como eles podem ser utilizados para solucionar diferentes desafios sistêmicos, em diferentes mercados.
Analisaremos alguns exemplos de projetos, fazendo a ponte entre o conceito e a prática. Nesse processo, vamos passar pelas principais etapas de um projeto de design de serviço, desde a pesquisa até a concepção dos entregáveis.
Da desk research ao campo, vamos entender a importância em criar repertório baseado em pesquisa. Vamos trabalhar, também, com os frameworks, como o mapeamento do ecossistema do serviço, para ter uma visão ampliada do contexto do problema e, assim, levantar dúvidas e hipóteses acerca dele.
Tão importante quanto ir à campo fazer pesquisa é conseguir extrair as informações relevantes que nos ajudam a resolver as dores das pessoas usuárias. Saber transformar um dado coletado em um insight poderoso é um ponto-chave para um bom projeto de design de serviço.
A partir dos aprendizados da pesquisa de campo e o conhecimento sobre a realidade do serviço (qualquer que ele seja), é possível desenhar as soluções mais adequadas para um desafio de design de serviço. Isso pode ser realizado lançando mão de diversas ferramentas como jornadas, roadmaps, fluxos e o blueprint de serviço.
Reflexões sobre o papel e responsabilidade do designer em criar serviços que corroboram para perdurar a estrutura nem sempre vantajosa para todo o ecossistema. Como podemos projetar soluções que tenham impacto positivo em seu contexto?
Muitas pessoas que tiveram a Mergo em sua trajetória profissional, hoje, ocupam cargos entre as maiores empresas de tecnologia do Brasil, tornando a realidade do nosso mercado muito mais diversa e humanizada.
Curso online ao vivo
De 18/07 a 27/07/2022 (segundas e quartas-feiras).
Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília).
Abaixo temos respostas para as dúvidas mais comuns de estudantes da Mergo. Mas se ainda precisar, pode mandar um email ou WhatsApp pra gente ;)
As formas de pagamento disponíveis são:
Sim! Tanto para Pessoa Física quanto para Empresas. Para isso, envie um e-mail para [email protected].
Sim, ao finalizar o curso, o certificado é enviado por e-mail. Para ter direito ao certificado, você tem que participar de pelo menos 70% do curso.
O link da sala de aula será enviado por e-mail na véspera do curso. Também terá o link da sala de aula disponível no grupo da turma no Slack (os grupos são criados na véspera do curso).
Todas as aulas online acontecem na Plataforma Zoom
Sim. No dia seguinte a aula, disponibilizamos a gravação na Plataforma, que ficará disponível por 06 meses, para que você possa acessar e consultar alguma parte novamente.
Sim! Ex-estudante da Mergo tem 15% de desconto pra sempre, em qualquer curso. Entre em contato pelo e-mail [email protected], que te enviamos o cupom de desconto.
Não, mas podemos te incluir na lista de espera, e caso haja alguma desistência, nós entramos em contato. Para isso, entre em contato conosco através de [email protected].
Horário de atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 18h.