Curso gravado

Design de Serviços

Aprenda a olhar para o antes, o durante, o depois da jornada das pessoas usuárias, para desenhar serviços que gerem valor para o negócio.

Quatro ícones em estilo linear na cor verde: um celular, uma lupa, um caderno e duas pessoas

Curso com acesso vitalício, incluindo aulas, conteúdos, templates e atualizações.

São 16 horas de aulas completas e práticas sobre Design de Serviços.

Comunidades vitalícias com
+6 mil profissionais trocando experiências.

O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.


Pensar em design de serviços significa pensar no todo. É garantir que todos os pontos de contato (sejam eles on ou offline) entre o cliente e o seu produto/empresa foram mapeados e fornecem exatamente a experiência que você desenhou. Para isso acontecer, o que é preciso? O que a sua empresa precisa fazer, a equipe, o seu site, app… Cabe ao designer de serviços orquestrar e liderar essa construção.

Neste curso, você fará uma imersão para aprender, na teoria e na prática, a melhor forma de pensar e desenhar serviços que geram valor para as pessoas. E para isso, é preciso olhar para o antes, o durante, o depois da jornada das pessoas usuárias. Sem se esquecer, é claro, de olhar para o backstage da sua operação.

materiais

Curso gravado:
Vídeo-aulas com conteúdos e práticas disponíveis de forma vitalícia.

O que você recebe:
Plataforma com aulas + materiais complementares e comunidade online.

Público

Público-alvo:
Designers e outras pessoas interessadas em se aprofundar no mundo dos serviços.

Pré-requisitos:
Conhecer conceitos do Design Thinking para uma experiência mais produtiva.

Professora

Juliana Crizo é ex-publicitária formada pela UNB e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED. Atualmente é UX & Service Design Lead na Natura.

Curso gravado com acesso vitalício


Como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços online e offline, e como eles podem ser utilizados para solucionar diferentes desafios sistêmicos.

A partir de exemplos de projetos, vamos passar pelas principais etapas de um projeto de design de serviço, desde a pesquisa até a concepção dos entregáveis.

Vamos entender a importância em criar repertório baseado em pesquisa e trabalhar com o mapeamento do ecossistema para ter uma visão ampliada do contexto.

Saber transformar um dado coletado em um insight poderoso é um ponto-chave para um bom projeto de design de serviço e para resolver as dores das pessoas usuárias.

Como desenhar as soluções mais adequadas para um desafio de design de serviço, lançando mão de diversas ferramentas como jornadas, roadmaps e o blueprint de serviço.

Reflexões sobre o papel e responsabilidade do designer em criar serviços que corroboram para perdurar a estrutura nem sempre vantajosa para todo o ecossistema.

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Curso gravado com acesso vitalício


Este curso contém vídeo-aulas e gravações de aulas ao vivo com conteúdos, apresentações e correções de exercícios práticos e respostas a dúvidas de estudantes.

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