Curso gravado
Design de Serviços
Aprenda a olhar para o antes, o durante, o depois da jornada das pessoas usuárias, para desenhar serviços que gerem valor para o negócio.
Diferenciais desse curso
Tempo de acesso
Curso com acesso vitalício, incluindo aulas, conteúdos, templates e atualizações.
Aulas Gravadas
São 16 horas de aulas completas e práticas sobre Design de Serviços.
Comunidade
Comunidades vitalícias com
+6 mil profissionais trocando experiências.
Certificado
O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.
Sobre o curso
Pensar em design de serviços significa pensar no todo. É garantir que todos os pontos de contato (sejam eles on ou offline) entre o cliente e o seu produto/empresa foram mapeados e fornecem exatamente a experiência que você desenhou. Para isso acontecer, o que é preciso? O que a sua empresa precisa fazer, a equipe, o seu site, app… Cabe ao designer de serviços orquestrar e liderar essa construção.
Neste curso, você fará uma imersão para aprender, na teoria e na prática, a melhor forma de pensar e desenhar serviços que geram valor para as pessoas. E para isso, é preciso olhar para o antes, o durante, o depois da jornada das pessoas usuárias. Sem se esquecer, é claro, de olhar para o backstage da sua operação.
materiais
Curso gravado:
Vídeo-aulas com conteúdos e práticas disponíveis de forma vitalícia.
O que você recebe:
Plataforma com aulas + materiais complementares e comunidade online.
Público
Público-alvo:
Designers e outras pessoas interessadas em se aprofundar no mundo dos serviços.
Pré-requisitos:
Conhecer conceitos do Design Thinking para uma experiência mais produtiva.
Professora
Juliana Crizo é ex-publicitária formada pela UNB e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED. Atualmente é UX & Service Design Lead na Natura.
O que você vai aprender?
Curso gravado com acesso vitalício
O que é design de serviço?
Como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços online e offline, e como eles podem ser utilizados para solucionar diferentes desafios sistêmicos.
Aplicando o design de serviço
A partir de exemplos de projetos, vamos passar pelas principais etapas de um projeto de design de serviço, desde a pesquisa até a concepção dos entregáveis.
Pesquisa como primeiro passo
Vamos entender a importância em criar repertório baseado em pesquisa e trabalhar com o mapeamento do ecossistema para ter uma visão ampliada do contexto.
Transformando dados em insights
Saber transformar um dado coletado em um insight poderoso é um ponto-chave para um bom projeto de design de serviço e para resolver as dores das pessoas usuárias.
Desenhando a solução
Como desenhar as soluções mais adequadas para um desafio de design de serviço, lançando mão de diversas ferramentas como jornadas, roadmaps e o blueprint de serviço.
Serviços para todas as pessoas
Reflexões sobre o papel e responsabilidade do designer em criar serviços que corroboram para perdurar a estrutura nem sempre vantajosa para todo o ecossistema.
Inscreva-se Agora
Curso gravado com acesso vitalício
Por R$ 399,00
Aulas gravadas
Este curso contém vídeo-aulas e gravações de aulas ao vivo com conteúdos, apresentações e correções de exercícios práticos e respostas a dúvidas de estudantes.