Workshop UX Writing

  Dias 08/02 e 09/02/2020   Das 10:00hs as 17:30hs   Mergo, São Paulo


UX Writing é sobre a criação de textos que ajudam os usuários a alcançar seus objetivos, levando em conta seus modelos mentais e motivações.


O texto que habita telas de aplicativos, sites e produtos digitais é conhecido como UX Writing. Quando bem feito - e considerado desde o início do processo de design - é um grande aliado para melhorar a experiência do seu produto com impactos positivos e mensuráveis, ajudando a guiar o usuário e facilitando a tomada de ação, além de destacar a personalidade e o tom de voz da marca.

Workshop UX Writing

Nível do workshop: introdutório

Esse workshop não possui foco em ensinar softwares. Nele você vai conhecer frameworks que facilitam a vida até daqueles que não têm experiência com escrita (pra começar a aplicar já!), aprenderá um pouco mais sobre processo de design de produto com abordagem content-first, saberá quais são os principais entregáveis do UX Writer, como testar e medir os resultados do seu conteúdo. Vamos conhecer cases reais e fazer exercícios práticos, que podem servir até para ajudar você a montar seu portfólio.

Informações sobre o curso UX Writing


Curso UX Writing

Informações do curso
Horários e materiais

12 horas de curso
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

O que você recebe
Certificado, materiais apresentados e toolkit do curso.

Curso UX Writing

Para quem é o curso
Público e requisitos

Público-alvo
UX Designers, Analistas de Customer Experience, Gerentes de produto e Redatores interessados em UX.

Pré-requisitos
Possuir alguma vivência na área de Design ou Comunicação.

Cris Luckner

Cris Luckner
Instrutora

UX Writer e consultora na área de estratégia de conteúdo para produto, trabalhou como repórter e editora em grandes redações, e atuou como UX Writer e Innovation Catalyst na Intuit.

O que você vai aprender?


Entender

Fundamentos do UX Writing

Entenda o que é UX Writing e o que faz um UX Writer, e como a linguagem influencia os usuários. Entenda também a relação do UX Writing com o design de produto e métodos de inovação.

Criar

Definição de tom de voz, construção de vocabulário, guia de estilo, auditoria de conteúdo

Esclarecimentos sobre a personalidade de um produto e como criar e usar o manual de tom de voz da marca, como criar e utilizar o guia de redação e estilo, quando e porque fazer uma auditoria de conteúdo.

Praticar

Boas práticas ou como escrever (bem) para interface

Vamos entender na prática como é o texto para UX, microtexto e os eventos dentro do produto, onboarding, botões e CTAs, zero state (empty state), mensagens in-product (confirmação, tool tips, campos de busca, notificações), mensagens de erro, ações destrutivas, além de questão de gênero e a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Lançar e testar

Como apresentar e defender suas escolhas de conteúdo e como saber se seu conteúdo funciona

Vamos aprender a como utilizar o Storytelling para apresentar a história por trás do seu produto e como trabalhar a colaboração com outras áreas. Também vamos olhar para alguns métodos para testar palavras, para a criação de portfolio e entender os rumos da profissão com chatbots e assistentes de voz, quando de fato a interface é o conteúdo.

Local


Mergo User Experience (nova sala)
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2504 - Sala 31, São Paulo

Workshops Relacionados

Diferentes técnicas e conhecimentos se complementam para fazer de você o profissional ideal. Se você se interessou pelo UX Writing, talvez se interesse pelos workshops abaixo.


Inscreva-se no Workshop de UX Writing

Dias 08/02 e 09/02/2020 (sábado e domingo) das 10:00hs as 17:30hs em São Paulo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.