Workshop UX Research

  11 e 12 de janeiro de 2020   Das 10h as 17h30   +120 participantes em 06 turmas


Aprenda como fazer pesquisas para compreender as necessidades, desejos e limitações dos seus usuários, podendo criar assim produtos e serviços que as pessoas amam.


Para podemos criar produtos e serviços que as pessoas amam, não devemos confiar apenas no nosso processo criativo ou em uma ideia que parece genial, precisamos entender o que essas pessoas precisam de fato. Devemos fazer um esforço para compreender quais são as necessidades, desejos e limitações dos nossos usuários, e com isso aprender de maneira validada a como criar produtos e serviços melhores, e a pesquisa com usuários é a forma que utilizamos para isso.

Workshop UX Research com Edu Agni

Nível do workshop: introdutório

Esse workshop é focado em Pesquisa Qualitativa. Apesar das aulas abordarem todas as dimensões de pesquisa, as práticas do curso são focadas em montar um projeto de pesquisa e realizar algumas entrevistas com usuários reais. Os principais objetivos que temos com esse workshop são:

  • Fazer uma introdução a pesquisa em design;
  • Mostrar as diferentes dimensões de pesquisa;
  • Apresentar algumas técnicas de pesquisa;
  • Realizar uma prática de entrevista em profundidade 
(pesquisa qualitativa);
  • Elaborar o Download da pesquisa.

Informações sobre o workshop UX Research


workshop UX Research

Informações do workshop
Horários e materiais

12 horas de workshop
02 dias de workshop, das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

O que você recebe
Caderno, certificado, materiais apresentados e toolkit do workshop.

workshop UX Research

Para quem é o workshop
Público e requisitos

Público-alvo:
UX/UI Designers, Gerentes de Produto, Analistas de Negócio, Profissionais de Marketing e Empreendedores.

Pré-requisitos:
workshop introdutório, não é necessária nenhuma experiência prévia :)

Edu Agni

Edu Agni
Facilitador do workshop

Edu Agni trabalha como Designer há 16 anos, sendo os últimos 09 dedicados a área de UX em Pesquisa e Usabilidade. É fundador da Mergo User Experience e criador e editor do UX.BLOG.

O que você vai aprender?


Etapas

Processo de Design

Compreendendo como diferentes abordagens centradas no usuário trazem o momento de empatia e descoberta como ponto de partida e etapa essencial do processo de design.

Começo

Introdução ao UX Research

Visão geral do papel da pesquisa nos projetos de UX, e sobre como podemos nos conectar com pessoas para aprender a criar produtos e serviços melhores.

Definindo

Preparação da pesquisa

Envolvendo as partes interessadas para definição de problemas, perguntas e objetivos de pesquisa.

Escolhendo

Selecionando as técnicas certas

Conhecendo e mapeando diferentes métodos de pesquisa dentro das dimensões Qualitativa x Quantitativa e Atitudinal x Comportamental para selecionar a que melhor se adequa a sua necessidade.

No papel

Planejando uma pesquisa qualitativa

Definindo o recrutamento de participantes, as técnicas de moderação e os equipamentos a serem utilizados; Planejando uma entrevista semi estruturada, desde o roteiro até as anotações.

Na prática

Executando a pesquisa qualitativa

Prática da aplicação da pesquisa, entendendo o processo de moderação e fazendo da condução um bate-papo produtivo.

Resultado

Análise e relatórios

Como visualizar os resultados da pesquisa e tornar os dados compreensíveis, estabelecendo uma conexão empática e utilizando os insights coletados na modelagem de personas e mapas de empatia.

Sequência

Próximos passos

Quais serão os seus próximos passos de prática e aprendizado sobre UX Research; Indicações de livros e aplicações.

Local


Mergo User Experience (nova sala)
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2504 - Sala 31, São Paulo

Workshops Relacionados

Diferentes técnicas e conhecimentos se complementam para fazer de você o profissional ideal. Se você se interessou pelo UX Research, talvez se interesse pelos workshops abaixo.


Inscreva-se no UX Research


Dias 11/01 e 12/01/2020
Sábado e Domingo das 10h as 17h30

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no workshop somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro workshop de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro workshop.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no workshop (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o workshop com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo workshop em outra data ou ainda a inscrição em outro workshop de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o workshop com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo workshop em outra data ou ainda a inscrição em outro workshop de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.