Facilitação de
Dinâmicas de UX

  14 e 15 de março de 2020   Das 10:00hs as 17:30hs   68 participantes em 03 turmas


Aprenda a tornar um ambiente favorável à UX, criando condições para que toda a equipe tenha voz ativa e confiança para resolver problemas reais de forma colaborativa.

Facilitar dinâmicas e conduzir atividades que visam a integração de equipes pode auxiliar no processo de aprendizagem de forma participativa, criando senso de comunidade e proximidade. Parte deste processo está diretamente ligado com os valores e princípios de Design, promovendo o aprendizado, compartilhando o conhecimento e estimulando a melhoria contínua.

Nesse workshop, Josias Oliveira vai mostrar os caminhos para você planejar e facilitar dinâmicas que abram espaço para os times alcançarem seus objetivos com muita empatia, colaboração e experimentação.

Facilitacão de dinâmicas de Design

Nível do workshop: Introdutório

Esse workshop faz uma introdução prática ao tema Facilitação de Dinâmicas. Ele é indicado para profissionais de Design que estão iniciando, migrando para área de UX ou já trabalham há algum tempo e que possuem a necessidade de conduzir atividades para a integração de equipes, auxiliando no processo de aprendizagem de forma participativa. Os principais objetivos que temos com esse workshop são:

  • Apresentar os princípios de UX para facilitar dinâmicas;
  • Entender qual o papel do Facilitador;
  • Conhecer quais os tipos de Dinâmicas;
  • Compreender como times de alta performance trabalham com dinâmicas;
  • Aprender um passo a passo para montar uma dinâmica;

Informações sobre o curso Facilitação de Dinâmicas de UX


Facilitação dinamicas de design

Informações do curso
Horários e materiais

12 horas de teoria e prática:
sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausa para almoço e coffee-break.

O que você recebe
Certificado, materiais apresentados e toolkit do curso.

Facilitação dinamicas de design

Para quem é o workshop
Público e requisitos

Público-alvo:
Profissionais que estão iniciando, migrando para área de UX ou já trabalham com Design.

Pré-requisitos:
Mentalidade de principiante e muita vontade de colocar a mão na massa.

Josias Oliveira

Josias Oliveira
Instrutor do curso

Designer por formação e profissional da área de projetos digitais há mais de 20 anos. Trabalhou no time de UX da Resultados Digitais, e hoje atua como Head de Produto e Design na Octadesk.

O que você vai aprender?


Começando

Esclarecimentos iniciais

Entenda o papel de um facilitador dentro de um time e os princípios de UX e comunicação que lhe competem, além da importância dos papéis bem definidos para montar times capazes de cocriar e gerar inovações.

No design

Princípios de UX para facilitar dinâmicas

Como os princípios podem ajudar a construir dinâmicas mais colaborativas, com alto engajamento e espaço para criatividade. Construindo assim uma visão crítica sobre o processo de tomada de decisão que envolve a estratégia de negócios, tecnologia e principalmente usuários.

Facilitação

Os principais papéis do Facilitador

Vamos trabalhar quais os principais papéis do facilitador, entrando no detalhe de cada um deles e descobrindo qual a importância de entender corretamente o papel do facilitador no processo de dinâmicas.

No detalhe

Estrutura de uma dinâmica

Quais são as etapa de uma dinâmica, o processo de facilitação dentro da sua estrutura e as etapas de preparação e entendimento do problema que antecedem a atividade.

O passo a passo

Como facilitar dinâmicas em equipes

Quais os principais passos para conduzir dinâmicas com base em técnicas que já foram aplicadas na prática, e como times de alta performance aplicam e obtêm resultados em pouco tempo.

Exercitando

Exercícios com dinâmicas

Muita execução e prática utilizando dinâmicas como meio para construir uma visão sistêmica sobre o processo de UX. Vamos trabalhar dinâmicas para orientação, trabalho em grupo e tomada de decisão. Assim como os alunos irão experimentar na prática algumas dinâmicas de UX voltadas para organização de informações.

Colocando em prática

Criando a sua própria dinâmica

Como podemos, a partir de um problema, planejar e aplicar uma dinâmica para gerar soluções e facilitar processos de comunicação, estabelecendo o nosso próprio processo.

Local


Mergo User Experience (nova sala)
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2504 - 3º andar, São Paulo

Inscreva-se no curso Facilitação Dinâmicas de UX

Dias 14 e 15 de março de 2020 (sábado e domingo) das 10:00hs as 17:30hs em São Paulo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.