Fundamentos do UX Writing
Entenda o que é UX Writing e o que faz um UX Writer, e como a linguagem influencia os usuários. Entenda também a relação do UX Writing com o design de produto e métodos de inovação.
27/02 e 28/02/2021 (SÁBADO E DOMINGO)
Das 10h às 17h30 (Horário Padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom
O texto que habita telas de aplicativos, sites e produtos digitais é conhecido como UX Writing. Quando bem feito - e considerado desde o início do processo de design - é um grande aliado para melhorar a experiência do seu produto com impactos positivos e mensuráveis, ajudando a guiar o usuário e facilitando a tomada de ação, além de destacar a personalidade e o tom de voz da marca.
Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de UX, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira.
Os principais objetivos que temos com esse curso são:
12 horas online ao vivo
02 dias, das 10h às 17h30 (Horário de Brasília), com pausas para almoço e café.
O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.
Público-alvo:
UX Designers, Analistas CX, Gerentes de produto e Redatores.
Pré-requisitos:
Possuir alguma vivência na área de Design ou Comunicação.
Cris Luckner é Senior UX Writer no Nubank. Trabalhou como jornalista até 2014, quando migrou para a área de tecnologia, inovação e UX.
Curso realizado Online ao Vivo
Entenda o que é UX Writing e o que faz um UX Writer, e como a linguagem influencia os usuários. Entenda também a relação do UX Writing com o design de produto e métodos de inovação.
Esclarecimentos sobre a personalidade de um produto e como criar e usar o manual de tom de voz da marca, como criar e utilizar o guia de redação e estilo, quando e porque fazer uma auditoria de conteúdo.
Vamos entender como é o texto para UX, microtexto e os eventos dentro do produto, onboarding, botões e CTAs, zero state (empty state), mensagens in-product (confirmação, tool tips, campos de busca, notificações), mensagens de erro, ações destrutivas, além de questão de gênero e a inclusão de pessoas com necessidades especiais.
Vamos aprender a como utilizar o Storytelling para apresentar a história por trás do seu produto e como trabalhar a colaboração com outras áreas. Também vamos olhar para algumas maneiras de montar portfólio e conhecer métodos para testar palavras.
Esse curso é realizado Online ao Vivo, com interações e práticas a todo momento entre os participantes. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.
* A gravação dos conteúdos fica disponível por 15 dias para revisão, com acesso exclusivo para os participantes do curso.
Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.
Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham +10% de desconto na inscrição.
Para isso, entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.
Dias 27/02 e 28/02/2021 (Sábado e Domingo).
Das 10h às 17h30 (Horário Padrão de Brasília).
Horário de atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 18h.