UX Metrics Florianópolis

  Dias 20 e 21 de julho   12 horas de teoria e práticas   Impact Hub Floripa


Conheça o UX Metrics, e como você pode trabalhar e inserir dados no processo de UX.


O workshop de UX Metrics traz uma visão geral sobre como olhar para os dados, interpretá-los, dar significado e inserí-los no processo de design, trazendo uma nova camada de conhecimento que ajudará a entender melhor o produto digital, seus usuários e objetivos de negócio.

workshop UX Metrics com Huxley Dias

Nível do workshop: introdutório

Esse workshop não possui foco em ensinar ferramentas, apesar de apresentar um pouco sobre quais são as principais ferramentas do mercado. Os principais objetivos que temos com esse workshop são:

  • Entender como utilizar dados no processo de design;
  • Conceitos básicos de digital analytics;
  • Canais de de tráfego;
  • Principais ferramentas de mercado; *
  • Principais fontes para extrair dados;
  • Aplicar dados para complementar personas;
  • Geração e validação de hipóteses (teste a/b);
  • Modelos de negócio e suas principais métricas;
  • Frameworks de Analytics;
  • Como definir um plano de mensuração.

Informações sobre o workshop UX Metrics


workshop UX Metrics

Informações do workshop
Horários e materiais

12 horas de teoria e prática:
sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausa para almoço e coffee-break.

O que você recebe
Certificado e materiais apresentados durante o workshop.

workshop UX Metrics

Para quem é o workshop
Público e requisitos

Público-alvo:
Designers, Desenvolvedores e Empreendedores interessados em métricas para ux e produtos digitais.

Pré-requisitos:
Não é necessária experiência prévia com métricas.

Huxley Dias

Huxley Dias
Facilitador do workshop

Huxley Dias é designer especialista em analytics, consultor de digital analytics na Punk Metrics, mentor do FEA Social e ACE no programa Google LaunchPad e co-organizador do Meetup Produto SP.

O que você vai aprender?


Introdução

A Importâncias dos dados para UX

Uma visão geral de como os dados são importantes em projetos de UX, como elas podem ajudar nas diferentes etapas do projeto do discovery passando pela estratégia e colaborando com a evolução de produtos digitais depois da entrega.

Analytics

Conceitos de Digital Analytics

Entendendo a relação entre Métrica / Dimensão / usuário / sessão / seguimento / período / cookies, além dos Tipos de Métricas ( Comportamento do Usuário / Performance da aplicação / Canais de aquisição / Alcance de Metas).

Outras fontes

Trabalhando com Dados Auxiliares

Como trabalhar com dados de Central de Atendimento, Dados transacionais CRM/ERP e Dados de mercado (dados abertos, pesquisas de mercado, tendências).

Big Picture

Criando um Relatório de Estado

Utilizando as informações disponíveis para criar um visão geral do estado atual do negócio/produto. Obtendo a visão geral sobre qual é o estado atual da aplicação, entendendo quais são os usuário e seu perfil e utilizando dados para complementar personas.

Business

Modelos de Negócio e grupos de métricas

Modelo de negócio (Ecommerce / Market place / SaaS / Free App / Assinatura) e Grupos de Métricas (Aquisição / Ativação / Receita / Retenção).

Comparação

Aplicando Testes A/B

Como definir Hipóteses para um Teste A/B, para em seguida planejar, executar e analisar resultados de maneira consistente.

Cultura

Criando uma Cultura de Dados

Quais são as premissas, ferramentas e boas práticas para se criar uma cultura de dados na sua empresa.

Estratégia

Definindo uma Estratégia de mensuração

Elaborando o documento que define toda estratégia de mensuração de uma aplicação (site/app/software).

Local


Impact Hub Florianópolis
ACATE - Rodovia José Carlos Daux, 4150 - Salas 01 e 02, Saco Grande, Florianópolis/SC - CEP 88032-005

Inscreva-se no UX Metrics Floripa

Dia 20 e 21 de julho de 2019 (sábado e domingo) das 10:00hs as 17:30hs em Florianópolis.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no workshop somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro workshop de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro workshop.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no workshop (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o workshop com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo workshop em outra data ou ainda a inscrição em outro workshop de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o workshop com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo workshop em outra data ou ainda a inscrição em outro workshop de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.