Curso gravado

Paradoxo da Escolha

Entenda como a quantidade de escolhas fornecidas para os usuários nas interfaces pode se tornar um problema e não uma solução.

Quatro ícones em estilo linear na cor verde: um celular, uma lupa, um caderno e duas pessoas

Curso com acesso vitalício, incluindo aulas, conteúdos, templates e atualizações.

São 3 horas de aulas completas sobre os conceitos do Paradoxo da Escolha.

Comunidades vitalícias com
+6 mil profissionais trocando experiências.

O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.


Sabia que o excesso de escolhas pode causar paralisia ao invés de liberdade? Neste curso com Edu Agni, você vai entender como a quantidade de escolhas fornecidas às pessoas usuárias nas interfaces pode se tornar um problema e não uma solução. Pela perspectiva da Arquitetura de Informação, vamos entender como fazer o balanceamento entre a amplitude e a profundidade das informações. Assim, é possível evitar a sobrecarga cognitiva e ajudar na tomada de boas decisões.

materiais

Curso gravado:
Vídeo-aulas com conteúdos e práticas disponíveis de forma vitalícia.

O que você recebe:
Plataforma com aulas + materiais complementares e comunidade online.

Público

Público-alvo:
UX Writers, UX Researchers, UX/UI Designers e Product Designers.

Pré-requisitos:
Possuir algum conhecimento na área de UX Design ou produtos digitais.

Professor

Edu Agni é Designer há quase 20 anos, sendo a metade dedicados à área de UX. É fundador da Mergo e já trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters.

Curso gravado com acesso vitalício


Edu Agni comenta sobre a quantidade de escolhas que precisamos tomar diariamente, e como isso afeta as nossas emoções e o nosso processo cognitivo.

O conceito de Paradoxo da Escolha, com base principalmente nos estudo de Barry Schwartz​, sobre as escolhas com que nos deparamos em todas as esferas da vida.​

Os dois primeiros sistemas da Arquitetura de Informação – Organização e Rotulação – em paralelo com os processos de tomada de decisão das pessoas usuárias.

Os sistemas de navegação e busca – e heurísticas de usabilidade para demonstrar que facilitar o uso de um produto significa facilitar tomada de decisão.

Inscreva-se agora

Conteúdo com acesso vitalício.

Rolar para cima