Curso Arquitetura de Informação
Online ao Vivo

  04 e 05 de abril de 2020   Das 10h às 17h30   Através da plataforma Zoom


Na Arquitetura de Informação, o nosso desafio é ajudar as pessoas a encontrar a informação desejada e relevante no momento que elas precisam.


Pague em até 12x R$ 67,22


#online #aovivo #arquiteturadeinformação #cardsorting

Nesse curso sobre Arquitetura de Informação, você vai aprender as melhores técnicas e metodologias para organizar e estruturar os conteúdos, otimizar os sistemas de busca, definir a rotulação e a categorização ideal, facilitar a navegação através das páginas e planejar todo o design da informação.

curso Arquitetura de Informação

Nível do curso: introdutório

Esse curso não possui foco em ensinar softwares, apesar de apresentar um pouco sobre quais são as principais ferramentas do mercado. Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Apresentar os conceitos fundamentais, autores e bibliografia;
  • Detalhar os quatro sistemas da Arquitetura de Informação;
  • Compreender as etapas de metodologia e processo;
  • Orientar a práticas das principais técnicas e metodologias.

Após o curso, os alunos receberão um Caderno de Atividades propondo a elaboração de um projeto, que após realizado poderá ser enviado para a avaliação e feedback do professor.

Informações sobre o curso


curso Arquitetura de Informação

Informações do curso
Horários e materiais

Online ao Vivo
Sábado e domingo das 10h às 17h30, com pausas para almoço e café.

O que você recebe
Certificado, materiais apresentados e caderno de atividades.

curso Arquitetura de Informação

Para quem é o curso
Público e requisitos

Público-alvo:
UX Designers, UX Writers e interessados em Arquitetura de Informação.

Pré-requisitos:
Esse curso é introdutório. Indicado para pessoas que já trabalham com produtos digitais.

Edu Agni

Edu Agni
Facilitador do curso

Edu Agni trabalha como Designer há 16 anos, sendo os últimos 10 dedicados a área de UX. É fundador da Mergo e organizador dos eventos DEXCONF, UX Team Summit e UX Writing Day.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Camadas

Os elementos da Experiência do Usuário

Entendendo as camadas de Estratégia, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfície propostas por Jesse James Garret dentro de um projeto.

Introdução

O que é Arquitetura de Informação?

Apresentações dos principais conceitos e atribuições da Arquitetura de Informação, além dos seus principais autores e bibliografia.

Detalhando

Sistemas da Arquitetura de Informação

Compreendendo a fundo os sistemas de organização, rotulação, navegação e busca.

Princípios

Heurísticas para Arquitetura de Informação

Heurísticas para Arquitetura de Informação de Louis Rosenfeld, para avaliação da página inicial, interface de busca, resultados de busca, navegação global e navegação contextual.

Etapas

Processo e Workflow

Adotando um fluxo de trabalho que passa pelas etapas de pesquisa, ideação, especificação, implementação e testes.

No papel

Os entregáveis

Explorando a documentação de vocabulários controlados, Inventários de conteúdo, Especificações Funcionais, Fluxogramas e Wireframes.

Testando

Card Sorting

Card Sorting é um ótimo método, barato e confiável, para encontrar padrões em como os usuários esperam encontrar conteúdos ou funcionalidades.

Curso Online ao Vivo


Para a realização desse curso Online ao Vivo, utilizaremos a plataforma Zoom, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.

* Esse curso não será gravado, e sim, realizado ao vivo, com interações a todo momento com o professor e demais participantes.

Plataforma Zoom

Inscreva-se no curso Arquitetura de Informação

Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.


Pague em até 12x R$ 67,22


Dias 04 e 05 de abril de 2020 (sábado e domingo) das 10h às 17h30.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.