Curso Online ao Vivo Gamificação

Aprenda como adicionar a mecânica dos jogos aos seus produtos digitais e a usar essa gamificação para aumentar o envolvimento e a satisfação dos usuários.

Sobre o curso Gamificação

01/02 a 10/02/2022 (terças e quintas)
Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Nível: Intermediário

Você certamente já ouviu falar de gamificação, já que, além de ser um termo da moda, é também um mercado em crescimento. Ao gamificar um produto ou serviço, o objetivo é encaixar o que você oferece de uma maneira mais envolvente na vida das pessoas usuárias. Nós elaboramos esse curso exatamente para isso: te dar a confiança e as habilidades necessárias para realizar projetos de gamificação. Tudo através do design centrado no jogador.

Curso Gamificação

NÍVEL DO CURSO: INTERMEDIÁRIO

Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de design, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira.

Os principais objetivos deste curso são:

  • Fazer uma introdução Gamificação;
  • Falar sobre Gamificação e a teoria das necessidades;
  • Mapear os elementos de uma boa estratégia de Gamificação;
  • Descrever as três faces dos jogos;
  • Explicar o que caracteriza um jogo como sendo um jogo;
  • Caracterizar os tipos de jogadores (Bartle);
  • Discutir motivação intrínseca e extrínseca;
  • Apresentar o Octalysis - framework de motivação para gamificação;
  • Ensinar o Canvas de gamificação;
  • Mostrar alguns cases práticos.

Informações sobre o curso Gamificação


Horários
e materiais

Gamificação

12 horas online ao vivo
04 noites de curso, terças e quintas das 19h às 22h (Horário de Brasília).

O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

Para quem
é o curso

Curso Gamificação

Público-alvo: profissionais interessados em aumentar o envolvimento dos usuários com seus produtos digitais.

Pré-requisitos:
Possuir alguma vivência na área de UX Design ou produto digital.

Professora Carla de Bona

Carla de Bona

Designer com mestrado em comunicação e semiótica, com mais de 12 anos de experiência de mercado. É consultora e mentora para projetos de Design Sprint e UX/UI Design em empresas e startups.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Introdução

O que é Gamificação?

Vamos começar entendendo o poder da Gamificação e como ela pode aumentar o envolvimento e a satisfação do usuário, além de aprender como identificar os elementos de uma boa estratégia de Gamificação.

Jogando

Algumas coisas que você precisa saber sobre jogos

Vamos ver o que é um jogo analógico, digital e pervasivo, além de entender o que essencialmente caracteriza um jogo como sendo um jogo. Também vamos entender a razão de classificarmos um jogo de poker e um jogo de vídeo-game como jogos, mesmo sendo ambos tão diferentes.

Jogadores

Os protagonistas do espetáculo

Vamos aprender sobre os quatro tipos de jogadores a partir do estudo feito pelo professor e pesquisador de jogos britânico Richard Bartle.

Motivação

De onde vem a motivação para jogar?

Vamos entender as razões para que os jogos exerçam uma atratividade tão intensa nos seres humanos e compreender quais as motivações intrínsecas e extrínsecas que podemos acessar através dos jogos. Também vamos usar e aplicar o framework Octalysis para pensar uma estratégia baseada em motivação.

Gamificando

Canvas de Gamificação

Para juntar todos os elementos de Gamificação e não esquecer de nada, veremos algumas abordagens através do Canvas criado para ajudar a construir a Gamificação de produtos e serviços. Ele cobre todos os principais conceitos de Gamificação e guia o processo de design de uma experiência gamificada significativa.

Realidade

Cases práticos

Vamos conhecer alguns exemplos de projetos de Gamificação em aplicações conhecidas, para aprendermos através deles e ganharmos argumentação para explicar os benefícios da Gamificação aos tomadores de decisão.

Inscreva-se no curso Gamificação

Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.


Desconto à vista

Pagamentos à vista por depósito em Conta Corrente ganham +10% de desconto na inscrição. Para isso, entre em contato através do e-mail [email protected].

Financiamento

O financiamento estudantil pode ser realizado através das nossas parcerias com a PROVI e Revelo Up. Saiba mais sobre o financiamento através do e-mail [email protected].

Os pagamentos parcelados através de cartão de crédito possuem juros. Para mais informações sobre os juros, acesse a Central de ajuda da Sympla.

De 01/02 a 10/02/2022 (terças e quintas).
Das 19h às 22h (Horário Padrão de Brasília).

Política de matrícula e cancelamento


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.