Curso Online ao Vivo Gamificação
em UX

Aprenda como adicionar a mecânica dos jogos nos seus produtos digitais e a usar essa gamificação para aumentar o envolvimento e a satisfação dos usuários.

Sobre o curso Gamificação em UX

24/10 E 25/10/2020 (SÁBADO E DOMINGO)
Das 10h às 17h30 (Horário Padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Nível: Intermediário

Você certamente já ouviu falar de Gamificação, já que, além de ser um termo da moda, é também um mercado em crescimento. A ideia de "gamificar" um produto ou serviço se baseia na promessa de encaixar essa experiência na vida dos usuários de maneira mais envolvente. Por isso esse curso foi elaborado para lhe dar os conhecimentos necessários sobre design centrado no jogador, dando a você a confiança e as habilidades para realizar projetos de gamificação.

Curso Gamificação em UX

NÍVEL DO CURSO: INTERMEDIÁRIO

Esse é um dos nossos cursos intermediários, para quem já tem alguma experiência na área de UX, mas quer continuar aprendendo e se especializando para evoluir ainda mais na carreira.

Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Fazer uma introdução Gamificação;
  • Falar sobre Gamificação e a teoria das necessidades;
  • Mapear os elementos de uma boa estratégia de Gamificação;
  • Descrever as três faces dos jogos;
  • Explicar o que caracteriza um jogo como sendo um jogo;
  • Caracterizar os tipos de jogadores (Bartle);
  • Discutir motivação intrínseca e extrínseca;
  • Apresentar o Octalysis - framework de motivação para gamificação;
  • Ensinar o Canvas de gamificação;
  • Mostrar alguns cases práticos.

Informações sobre o curso Gamificação em UX


Horários
e materiais

Gamificação em UX

12 horas online ao vivo
02 dias, das 10h às 17h30 (Horário de Brasília), com pausas para almoço e café.

O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

Para quem
é o curso

Curso Gamificação em UX

Público-alvo: profissionais interessados em aumentar o envolvimento dos usuários com seus produtos digitais.

Pré-requisitos:
Possuir alguma vivência na área de UX ou Produto.

Professora Carla de Bona

Carla de Bona

Designer com mestrado em comunicação e semiótica, com mais de 12 anos de experiência de mercado. É consultora e mentora para projetos de Design Sprint e UX/UI Design em empresas e startups.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Introdução

O que é Gamificação?

Vamos começar entendendo o poder da Gamificação e como ela pode aumentar o envolvimento e a satisfação do usuário, além de aprender como identificar os elementos de uma boa estratégia de Gamificação.

Jogando

Algumas coisas que você precisa saber sobre jogos

Vamos ver o que é um jogo analógico, digital e pervasivo, além de entender o que essencialmente caracteriza um jogo como sendo um jogo. Também vamos entender a razão de classificarmos um jogo de poker e um jogo de vídeo-game como jogos, mesmo sendo ambos tão diferentes.

Jogadores

Os protagonistas do espetáculo

Vamos aprender sobre os quatro tipos de jogadores a partir do estudo feito pelo professor e pesquisador de jogos britânico Richard Bartle.

Motivação

De onde vem a motivação para jogar?

Vamos entender as razões para que os jogos exerçam uma atratividade tão intensa nos seres humanos e compreender quais as motivações intrínsecas e extrínsecas que podemos acessar através dos jogos. Também vamos usar e aplicar o framework Octalysis para pensar uma estratégia baseada em motivação.

Gamificando

Canvas de Gamificação

Para juntar todos os elementos de Gamificação e não esquecer de nada, veremos algumas abordagens através dO canvas criado para ajudar a construir a Gamificação de produtos e serviços, cobrindo todos os principais conceitos de Gamificação e guiando o processo de design de uma experiência gamificada significativa.

Realidade

Cases práticos

Vamos conhecer alguns exemplos de projetos de Gamificação em aplicações conhecidas, para aprendermos através deles e ganharmos argumentação para explicar os benefícios da Gamificação aos tomadores de decisão.

Curso Online ao Vivo


Esse curso é realizado Online ao Vivo, com interações e práticas a todo momento entre os participantes. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.

* A gravação dos conteúdos fica disponível por 15 dias para revisão, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

Plataforma Zoom

Inscreva-se no curso Gamificação em UX

Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.

Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição.
Para isso, entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.

Dias 24/10 e 25/10/2020 (sábado e domingo).
Das 10h às 17h30 (Horário Padrão de Brasília).

Política de matrícula e cancelamento


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.