Formação em UX Design

  Período noturno   66 horas de conteúdos e práticas   +370 participantes em 16 turmas


Uma formação completa em UX Design para você atuar em uma das áreas que mais crescem e geram inovações no mercado digital.


Segundo uma pesquisa da Hyper Island, a experiência dos consumidores já é considerada mais importante do que o preço e o produto como diferencial competitivo para as marcas, e por isso as empresas buscam cada vez mais profissionais de UX Design para ajudá-las a superar esse desafio e a enxergar o panorama de forma mais ampla do que jamais fizeram.

A Formação em UX Design da Mergo vai preparar você para atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de tecnologia da atualidade, suprindo essa demanda cada vez mais crescente e ajudando essas empresas a proporcionar grandes experiências para os seus clientes.

Informações sobre a Formação em UX Design


Formação em UX Design

Informações do curso
Horários e materiais

66 horas de curso
Duas vezes por semana.
Das 19:00hs as 22:00hs

O que você recebe
Certificado e acesso a todos os materiais apresentados no curso.

Formação em UX Design

Para quem é o curso
Público e requisitos

Público-alvo
Profissionais iniciantes ou que buscam ingressar na área de UX Design.

Pré-requisitos
Notebook em algumas aulas. Muita vontade de colaborar, experimentar e aprender sempre :)

Edu Agni

Edu Agni
Coordenador do curso

Edu Agni trabalha como Designer há 16 anos, sendo os últimos 09 dedicados a área de UX. É fundador da Mergo User Experience, criador e editor do UX.BLOG e curador da Campus Party Brasil.

Professores convidados


Tati Fukamati

Tati Fukamati
Empatia

Facilitadora, consultora e especialista em empatia e inovação social. É bióloga, neurocientista e fundadora da Revolução da Empatia, trabalhando para levar empatia e consciência para as pessoas.

Aline Santos

Aline Santos
Desenho Universal

Consultora em comunicação inclusiva, tendo realizado projetos de acessibilidade comunicacional, desenvolvimento de portais acessíveis e mapeamento de práticas educacionais inclusivas.

Huxley Dias

Huxley Dias
Métricas

Huxley Dias é designer especialista em analytics, consultor de digital analytics na Punk Metrics, mentor do FEA Social e ACE no programa Google LaunchPad e co-organizador do Meetup Produto SP.

Stefan Martins

Stefan Martins
Pesquisa com usuários

Stefan Martins trabalha com UX desde 2005. É Mestre pela Escola Politécnica da USP na área de IHC (Interação Homem-Computador) e Head of UX & Product Design na Creditas.

Euripedes Magalhães

Euripedes Magalhães
Personas e Jornadas

Atua como Designer há mais de 23 anos, e como professor desde 2006. É consultor em design, mentor e palestrante. Atualmente é XD Lead | Design Manager do time da Avanade.

Claudia Mardegan

Claudia Mardegan
Prototipação

Claudia Mardegan é formada em Design Digital e trabalha há 14 anos como UX e UI Design. Atualmente é Head Of Design and Innovation na RaiaDrogasil e criadora da comunidade Sketch Br no Slack.

Diana Fournier

Diana Fournier
Usabilidade

Formada em Design pela Universidade Federal do Amazonas e pós graduada em Mídias Digitais no SENAC-SP. Atualmente é Lead UX Researcher na Escale Digital e Diretora da UXPA SP.

Josias Oliveira

Josias Oliveira
Apresentação de Projeto

Designer por formação e profissional da área de projetos digitais há mais de 20 anos. Trabalhou no time de UX da Resultados Digitais, e hoje atua como Head de Produto e Design na Octadesk.

DUX Coworkers

DUX Coworkers
Dia a dia de UX

A DUX trabalha com inovação em todo o seu potencial, desenhando estratégias, marcas e operações de negócio e os transformando em produtos e serviços que fazem diferença na vida das pessoas.

Módulos do curso


Módulo 01

Introdução ao UX Design

Aprenda o que é UX Design a partir de conceitos de Design Centrado no Usuário e Design Emocional, e sob os pilares do Design Thinking, dando assim os primeiros passos para proporcionar boas experiências aos seus clientes.

Módulo 02

Pesquisa com Usuários

O primeiro passo é conhecer bem os seus usuários, e para isso vamos entender como mesclar pesquisas quantitativas e qualitativas para obter as respostas mais relevantes, trabalhando com métodos como a Entrevista Semi-Estruturada, a criação de Personas e o mapeamento da Jornada do Usuário.

Módulo 03

Ideação e Prototipação

A partir do entendimento do Fluxo de Tarefas dos usuários, vamos mapear as interações possíveis com o produto, para a partir daí pensar nas funcionalidades e elementos de interface, criando um protótipo navegável para validar a nossa ideia.

Módulo 04

Testes de Usabilidade

Vamos descobrir as principais definições de Usabilidade e a sua importância para o sucesso dos produtos digitais, conhecer o processo de Análise Heurística para a avaliação de interfaces, além de aprender na prática a planejar, organizar e aplicar Testes de Usabilidade.

Módulo 05

Iteração e Apresentação

Após a primeira validação do produto com os usuários, vamos analisar qual caminho devemos seguir. Também vamos trabalhar a melhor maneira de compartilhar os aprendizados e resultados com os Stakeholders.

Local


Mergo User Experience (nova sala)
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2504 - Sala 31, São Paulo

Workshops Relacionados

Diferentes técnicas e conhecimentos se complementam para fazer de você o profissional ideal. Se você se interessou pela Formação em UX Design, talvez se interesse pelos workshops abaixo.


Inscreva-se na
Formação em UX Design

* Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição. Faça sua Matrícula pelo e-mail para cursos@mergo.com.br.






Segundas e Quartas
das 19:00hs às 22:00hs
De 13/01 à 01/04/2020

Terças e Quintas
das 19:00hs às 22:00hs
De 14/01 à 02/04/2020

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.