O que é serviço?
Vamos explorar as diferentes definições de serviço, o contexto socioeconômico e as mudanças proporcionadas pela economia de serviços. Além das teorias de servitização e lógica serviço-dominante que são bases para a disciplina.
06/02 E 07/02/2021 (SÁBADO E DOMINGO)
Das 10h às 17h30 (Horário Padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom
Vivenciamos experiências de bons e maus serviços todos os dias, mas você já parou para pensar o que faz um serviço ser considerado bom? A partir do pensamento do design, aplicado ao contexto dos negócios, é possível projetar condições que promovam melhores experiências para todas as pessoas.
Nesse curso de Design de Serviços você fará uma imersão de dois dias para aprender na teoria e na prática a melhor forma para pensar e desenhar serviços que gerem valor para as pessoas.
Para quem quer dar os primeiros passos na área de UX mas não possui qualquer experiência, esse é um dos nossos cursos para iniciantes, que te ajudará a começar e aprender na prática.
Os principais objetivos que temos com esse curso são:
12 horas online ao vivo
02 dias, das 10h às 17h30 (Horário de Brasília), com pausas para almoço e café.
O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.
Público-alvo:
Designers e outras pessoas interessadas em se aprofundar no mundo dos serviços.
Pré-requisitos:
Conhecer conceitos do Design Thinking para uma experiência mais produtiva.
Ex-Publicitária formada pela UNB e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED. Atualmente é Service Designer na Livework São Paulo.
Curso realizado Online ao Vivo
Vamos explorar as diferentes definições de serviço, o contexto socioeconômico e as mudanças proporcionadas pela economia de serviços. Além das teorias de servitização e lógica serviço-dominante que são bases para a disciplina.
Antes de mais nada, vamos discutir como os princípios de design se aplicam ao mundo dos serviços e quais os potenciais disso para a resolução de diferentes desafios sistêmicos.
Vamos analisar exemplos de projetos e sairemos do conceito para a prática, passando pelas principais etapas de um projeto de Design de serviço, desde a pesquisa até a concepção dos entregáveis.
Da Desk Research ao campo, vamos entender a importância em criar repertório baseado em pesquisa, a utilizar frameworks, como o mapeamento do ecossistema do serviço, para ter uma visão ampliada sobre o contexto do problema e assim levantar dúvidas e hipóteses acerca dele.
Tão importante quanto ir a campo fazer pesquisa é conseguir extrair as informações relevantes que nos ajudam a resolver o problema de design. Saber transformar um dado coletado em um insight poderoso é chave para um bom projeto de design de serviço.
A partir dos aprendizados da pesquisa de campo e o conhecimento sobre a realidade do serviço, é possível desenhar as soluções mais adequadas para um desafio de design de serviço. Isso pode ser realizado lançando mão de diversas ferramentas como jornadas, roadmaps, fluxos e o blueprint de serviço.
Reflexões sobre o papel e responsabilidade do designer em criar serviços que corroboram para perdurar a estrutura nem sempre vantajosa para todo o ecossistema. Como podemos projetar soluções que tenham impacto positivo em seu contexto?
Esse curso é realizado Online ao Vivo, com interações e práticas a todo momento entre os participantes. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.
* A gravação dos conteúdos fica disponível por 15 dias para revisão, com acesso exclusivo para os participantes do curso.
Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.
Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham +10% de desconto na inscrição.
Para isso, entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.
Dias 06/02 e 07/02/2021 (sábado e domingo).
Das 10h às 17h30. (Horário Padrão de Brasília)
Horário de atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 18h.