Curso Online ao Vivo UX Writing

Aprenda a criar textos que ajudam as pessoas usuárias a realizar suas tarefas e alcançar seus objetivos, levando em conta seus modelos mentais e motivações.

Diferenciais desse curso


AULAS AO VIVO

São 12 horas ao vivo em um final de semana de muita troca de experiências.

GRAVAÇÕES

As aulas ao vivo ficam gravadas para revisão e disponíveis por 06 meses.

COMUNIDADE

Comunidades vitalícias com +4 mil profissionais trocando experiências.

CERTIFICADO

O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.

Sobre o curso UX Writing

Conheça todos os detalhes dessa jornada de aprendizado :)


Ao vivo Gravação por 6 meses Intermediário

O texto que habita telas de aplicativos, sites e produtos digitais é conhecido como UX Writing. Quando bem feito - e considerado desde o início do processo de design - é um grande aliado para melhorar a experiência do seu produto com impactos positivos e mensuráveis, ajudando a guiar o usuário e facilitando a tomada de ação, além de destacar a personalidade e o tom de voz da marca.


Horários
e materiais

UX Writing

12 horas de aprendizado
Aulas ao vivo com acesso a comunidade para discussões e networking.

O que você recebe
Repositório de conteúdo com materiais complementares de forma vitalícia.

Para quem
é o curso

Curso UX Writing

Público-alvo:
UX Designers, Analistas CX, Gerentes de produto e Redatores.

Pré-requisitos:
Possuir alguma vivência na área de Design ou Comunicação.

Professora Cris Luckner

Cris Luckner

Cris Luckner é Content Design Manager no Nubank. Trabalhou como jornalista até 2014, quando migrou para a área de tecnologia, inovação e UX.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Entender

Fundamentos do UX Writing

Entenda o que é UX Writing e o que faz um UX Writer, e como a linguagem influencia os usuários. Entenda também a relação do UX Writing com o design de produto e métodos de inovação.

Criar

Definição de tom de voz, construção de vocabulário, guia de estilo, auditoria de conteúdo

Esclarecimentos sobre a personalidade de um produto e como criar e usar o manual de tom de voz da marca, como criar e utilizar o guia de redação e estilo, quando e porque fazer uma auditoria de conteúdo.

Princípios

Boas práticas ou como escrever (bem) para interface

Vamos entender como é o texto para UX, microtexto e os eventos dentro do produto, onboarding, botões e CTAs, zero state (empty state), mensagens in-product (confirmação, tool tips, campos de busca, notificações), mensagens de erro, ações destrutivas, além de questão de gênero e a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Lançar e testar

Como apresentar e defender suas escolhas de conteúdo e como saber se seu conteúdo funciona

Vamos aprender a como utilizar o Storytelling para apresentar a história por trás do seu produto e como trabalhar a colaboração com outras áreas. Também vamos olhar para algumas maneiras de montar portfólio e conhecer métodos para testar palavras.

Onde nossos estudantes trabalham

Muitas pessoas que tiveram a Mergo em sua trajetória profissional, hoje, ocupam cargos entre as maiores empresas de tecnologia do Brasil, tornando a realidade do nosso mercado muito mais diversa e humanizada.


PicPay Nubank iFood Loft Itaú QuintoAndar Globo Dasa Mercado Livre Olist PagBank RaiaDrogasil

Inscreva-se agora

Curso online ao vivo


Desconto à vista

Pagamentos à vista por depósito em Conta Corrente ganham +5% de desconto na inscrição. Para isso, entre em contato através do e-mail [email protected].

Boleto parcelado

O parcelamento por boleto pode ser realizado através das nossas parcerias com a PROVI e Revelo Up. Saiba mais sobre o financiamento através do e-mail [email protected].

Dias 02/07 e 03/07/2022 (sábado e domingo).
Das 10h às 18h (Horário Padrão de Brasília).

Ao vivo Gravação por 6 meses Intermediário
UX Writing com Cris Luckner
R$ 950,00
Inscrições até 01/07/2022

Perguntas frequentes

Abaixo temos respostas para as dúvidas mais comuns de estudantes da Mergo. Mas se ainda precisar, pode mandar um email ou WhatsApp pra gente ;)


As formas de pagamento disponíveis são:

  • Cartão de crédito (em até 3x sem juros).
  • boleto bancário via Sympla.
  • Parcelamento via boleto bancário através das nossas parcerias com a Provi e Revelo Up (para saber mais, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]).

Sim! Tanto para Pessoa Física quanto para Empresas. Para isso, envie um e-mail para [email protected].

Sim, ao finalizar o curso, o certificado é enviado por e-mail. Para ter direito ao certificado, você tem que participar de pelo menos 70% do curso.

O link da sala de aula será enviado por e-mail na véspera do curso. Também terá o link da sala de aula disponível no grupo da turma no Slack (os grupos são criados na véspera do curso).

Todas as aulas online acontecem na Plataforma Zoom

Sim. No dia seguinte a aula, disponibilizamos a gravação na Plataforma, que ficará disponível por 06 meses, para que você possa acessar e consultar alguma parte novamente.

Sim! Ex-estudante da Mergo tem 15% de desconto pra sempre, em qualquer curso. Entre em contato pelo e-mail [email protected], que te enviamos o cupom de desconto.

Não, mas podemos te incluir na lista de espera, e caso haja alguma desistência, nós entramos em contato. Para isso, entre em contato conosco através de [email protected].