Curso Online ao Vivo UX Research

Aprenda os métodos e as etapas para desenvolver um projeto de pesquisa para produtos e serviços, e assim compreender a necessidade das pessoas usuárias.

Diferenciais desse curso


AULAS AO VIVO

São 12 horas ao vivo em um final de semana de muita troca de experiências.

GRAVAÇÕES

As aulas ao vivo ficam gravadas para revisão e disponíveis por 06 meses.

VÍDEO AULAS

+02 horas de vídeo aulas complementares disponíveis de forma vitalícia.

COMUNIDADE

Comunidades vitalícias com +4 mil profissionais trocando experiências.

Sobre o curso UX Research

Conheça todos os detalhes dessa jornada de aprendizado :)


Para podemos criar produtos e serviços que as pessoas amam, não devemos confiar apenas no nosso processo criativo ou em uma ideia que parece genial, precisamos entender o que essas pessoas precisam de fato. Devemos fazer um esforço para compreender quais são as necessidades, desejos e limitações dos nossos usuários, e com isso aprender de maneira validada a como criar produtos e serviços melhores, e a pesquisa com usuários é a forma que utilizamos para isso.


Horários
e materiais

UX Research

14h de conteúdos e práticas
02 dias de aula ao vivo das 10h às 18h, além de +2h de vídeos complementares.

O que você recebe
Repositório de conteúdo com materiais complementares de forma vitalícia.

Para quem
é o curso

Curso UX Research

Público-alvo:
Designers, PMs, Profissionais de Marketing e Empreendedores.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária nenhuma experiência prévia :)

Professora Rafaela de Souza

Rafaela de Souza

Formada em design e publicidade com especialização em design de interação. Atualmente reside em Londres e ocupa o cargo de UX Researcher no Monzo Bank.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Começo

Vídeo: Introdução ao UX Research

2h de vídeo com uma visão geral do papel da pesquisa nos projetos de UX, e sobre como podemos nos conectar com pessoas para aprender a criar produtos e serviços melhores.
Necessário assistir o vídeo antes da data do encontro online ao vivo.

Definindo

Preparação da pesquisa

Envolvendo as partes interessadas para definição de problemas, perguntas e objetivos de pesquisa.

Escolhendo

Selecionando as técnicas certas

Conhecendo e mapeando diferentes métodos de pesquisa dentro das dimensões Qualitativa x Quantitativa e Atitudinal x Comportamental para selecionar a que melhor se adequa a sua necessidade.

No papel

Planejando uma pesquisa qualitativa

Definindo o recrutamento de participantes, as técnicas de moderação e os equipamentos a serem utilizados; Planejando uma entrevista semi estruturada, desde o roteiro até as anotações.

Na prática

Executando a pesquisa qualitativa

Qual é a correta preparação e postura para a aplicação prática da pesquisa, o processo de moderação, e como fazer da condução um bate-papo produtivo.

Resultado

Debriefing e Download

Como visualizar os resultados da pesquisa e tornar os dados compreensíveis, estabelecendo uma conexão empática e utilizando os insights coletados na modelagem de personas e mapas de empatia.

Sequência

Próximos passos

Quais serão os seus próximos passos de prática e aprendizado sobre UX Research; Indicações de livros e aplicações.

Onde nossos estudantes trabalham

Muitas pessoas que tiveram a Mergo em sua trajetória profissional, hoje, ocupam cargos entre as maiores empresas de tecnologia do Brasil, tornando a realidade do nosso mercado muito mais diversa e humanizada.


PicPay Nubank iFood Loft Itaú QuintoAndar Globo Dasa Mercado Livre Olist PagBank RaiaDrogasil

Inscreva-se agora

Curso online ao vivo


Desconto à vista

Pagamentos à vista por depósito em Conta Corrente ganham +5% de desconto na inscrição. Para isso, entre em contato através do e-mail [email protected].

Boleto parcelado

O parcelamento por boleto pode ser realizado através das nossas parcerias com a PROVI e Revelo Up. Saiba mais sobre o financiamento através do e-mail [email protected].

Dias 11/06 e 12/06/2022 (sábado e domingo).
Das 10h às 18h (Horário Padrão de Brasília).

Ao vivo Gravado Para iniciantes
Lote Final
R$ 850,00
Inscrições até 10/06/2022

Perguntas frequentes

Abaixo temos respostas para as dúvidas mais comuns de estudantes da Mergo. Mas se ainda precisar, pode mandar um email ou WhatsApp pra gente ;)


As formas de pagamento disponíveis são:

  • Cartão de crédito (em até 3x sem juros).
  • boleto bancário via Sympla.
  • Parcelamento via boleto bancário através das nossas parcerias com a Provi e Revelo Up (para saber mais, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]).

Sim! Tanto para Pessoa Física quanto para Empresas. Para isso, envie um e-mail para [email protected].

Sim, ao finalizar o curso, o certificado é enviado por e-mail. Para ter direito ao certificado, você tem que participar de pelo menos 70% do curso.

O link da sala de aula será enviado por e-mail na véspera do curso. Também terá o link da sala de aula disponível no grupo da turma no Slack (os grupos são criados na véspera do curso).

Todas as aulas online acontecem na Plataforma Zoom

Sim. No dia seguinte a aula, disponibilizamos a gravação na Plataforma, que ficará disponível por 06 meses, para que você possa acessar e consultar alguma parte novamente.

Sim! Ex-estudante da Mergo tem 15% de desconto pra sempre, em qualquer curso. Entre em contato pelo e-mail [email protected], que te enviamos o cupom de desconto.

Não, mas podemos te incluir na lista de espera, e caso haja alguma desistência, nós entramos em contato. Para isso, entre em contato conosco através de [email protected].