Curso Online ao Vivo Arquitetura de Informação

Aprenda técnicas de Arquitetura de Informação para organizar conteúdos, definir a rotulação ideal e facilitar a navegação entre as páginas do site.

Sobre o curso Arquitetura de Informação

07/11 E 08/11/2020 (SÁBADO E DOMINGO)
Das 10h às 17h30 (Horário Padrão de Brasília)
Através da plataforma Zoom

Nível: Iniciante

Nesse curso sobre Arquitetura de Informação, você vai aprender as melhores técnicas e metodologias para organizar e estruturar os conteúdos, otimizar os sistemas de busca, definir a rotulação e a categorização ideal, facilitar a navegação através das páginas e planejar todo o design da informação.

Arquitetura de Informação

NÍVEL DO CURSO: INICIANTE

Para quem quer dar os primeiros passos na área de UX mas não possui qualquer experiência, esse é um dos nossos cursos para iniciantes, que te ajudará a começar e aprender na prática.

Os principais objetivos que temos com esse curso são:

  • Apresentar os conceitos fundamentais, autores e bibliografia;
  • Detalhar os quatro sistemas da Arquitetura de Informação;
  • Compreender as etapas de metodologia e processo;
  • Orientar a práticas das principais técnicas e metodologias.

Informações sobre o curso Arquitetura de Informação


Horários
e materiais

Arquitetura de Informação

12 horas online ao vivo
02 dias, das 10h às 17h30 (Horário de Brasília), com pausas para almoço e café.

O que você recebe
Certificado, templates, atividades realizadas e materiais apresentados.

Para quem
é o curso

Curso Arquitetura de Informação

Público-alvo:
UX Designers, UX Writers e interessados em Arquitetura de Informação.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária nenhuma experiência prévia :)

Professor Edu Agni

Edu Agni

Designer há 17 anos, sendo os últimos 10 dedicados a área de UX. Trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters. É fundador da Mergo e consultor.

O que você vai aprender?

Curso realizado Online ao Vivo


Camadas

Os elementos da Experiência do Usuário

Entendendo as camadas de Estratégia, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfície propostas por Jesse James Garret dentro de um projeto.

Introdução

O que é Arquitetura de Informação?

Apresentações dos principais conceitos e atribuições da Arquitetura de Informação, além dos seus principais autores e bibliografia.

Detalhando

Sistemas da Arquitetura de Informação

Compreendendo a fundo os sistemas de organização, rotulação, navegação e busca.

Princípios

Heurísticas para Arquitetura de Informação

Heurísticas para Arquitetura de Informação de Louis Rosenfeld, para avaliação da página inicial, interface de busca, resultados de busca, navegação global e navegação contextual.

Etapas

Processo e Workflow

Adotando um fluxo de trabalho que passa pelas etapas de pesquisa, ideação, especificação, implementação e testes.

No papel

Os entregáveis

Explorando a documentação de vocabulários controlados, Inventários de conteúdo, Especificações Funcionais, Fluxogramas e Wireframes.

Testando

Card Sorting

Card Sorting é um ótimo método, barato e confiável, para encontrar padrões em como os usuários esperam encontrar conteúdos ou funcionalidades.

Curso Online ao Vivo


Esse curso é realizado Online ao Vivo, com interações e práticas a todo momento entre os participantes. Para isso, utilizaremos a plataforma Zoom, com toda segurança e privacidade, na qual você pode utilizar diretamente no navegador (após instalar extensão), ou baixando o App para o seu computador ou celular.

* A gravação dos conteúdos fica disponível por 15 dias para revisão, com acesso exclusivo para os participantes do curso.

Plataforma Zoom

Inscreva-se no curso Arquitetura de Informação

Curso online ao Vivo realizado através da plataforma Zoom.

Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição.
Para isso, entre em contato através do e-mail cursos@mergo.com.br.

Dias 07 e 08 de novembro de 2020 (sábado e domingo)
Das 10h às 17h30 (Horário Padrão de Brasília).

Política de matrícula e cancelamento


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.