Curso gravado

Product Discovery

Conheça as etapas necessárias para realizar um processo de Product Discovery e garantir que você priorizará as melhorias certas no produto.

Quatro ícones em estilo linear na cor verde: um celular, uma lupa, um caderno e duas pessoas

Curso com acesso vitalício, incluindo aulas, conteúdos, templates e atualizações.

São 15 horas de aulas completas e práticas sobre Product Discovery.

Comunidades vitalícias com
+6 mil profissionais trocando experiências.

O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.


Saber identificar os principais problemas e oportunidades de melhoria no produto, construir hipóteses de solução para ele, organizá-las e priorizá-las de forma inteligente, definir os melhores métodos para validar (ou invalidar) nossas hipóteses e aplicar esses métodos de forma enxuta e iterativa. Isso tudo tem um nome: Product Discovery.

Nesse curso com Martina Scherrer, detalharemos todas as etapas necessárias nesse processo, em um formato híbrido entre teoria e prática. Estudantes desse curso vão se preparar para realizar o processo de Product Discovery de forma contínua e enxuta em seus contextos, além de entenderem onde esse processo se encaixa em uma rotina mais macro da pessoa de produto (o que vem antes e o que vem depois).

Hipóteses, árvore de oportunidades, backlog, matriz CSD, no/low code, entrevistas, protótipos, teste de usabilidade, fake door, MVP… Vamos encaixar esses e outros conceitos e ferramentas de uma forma estruturada no processo de Discovery, evitando o pior pesadelo de um time de produto: investir tempo de desenvolvimento em funcionalidades que ninguém quer, ninguém sabe usar ou que não faça sentido para o negócio da empresa.

materiais

Curso gravado:
Vídeo-aulas com conteúdos e práticas disponíveis de forma vitalícia.

O que você recebe:
Plataforma com aulas + materiais complementares e comunidade online.

Público

Público-alvo:
Profissionais de produto que queiram se aprofundar em Product Discovery.

Pré-requisitos:
Possuir alguma vivência na área de pesquisa ou produtos digitais.

Professora

Martina Scherrer cursou Product Management na General Assembly em São Francisco. Trabalhou como Product Manager na InfoPrice, e hoje atua na RD Station.

Curso gravado com acesso vitalício


O que é o conceito de Product Discovery e sua estrutura básica, razões e momentos para realizá-lo e como ele se encaixa na rotina da squad de produto.

Diagnosticar oportunidades de evolução do produto, e atrelar a elas hipóteses testáveis de solução. Veremos melhores fontes de insights e boas práticas.

Como agrupar e organizar nossos problemas e hipóteses de solução em uma Árvore de Oportunidades, além de técnicas para melhor priorizarmos nossas apostas.

Quais as melhores técnicas para mitigar os quatro grandes riscos em produto, dando segurança à tomada de decisão da pessoa de produto na construção do roadmap.

Como escolher as técnicas de validação mais adequadas a cada hipótese, e como as hipóteses validadas se transformarão em entregas para o produto.

Leia o depoimento de pessoas que estão tendo suas carreiras impactadas.


“Pensando em falar mais a língua de produto e entender como Pesquisa pode ajudar nesse processo, fui aprender mais de Product Discovery com a maravilhosa Martina Scherrer! Sou muito fã da Mergo.”

“A Martina Scherrer aborda quais são os métodos mais interessantes na busca por melhorias do produto/feature, utilizando conceitos de organização, priorização e validação de hipóteses.”

“Aprendi demais com a Martina. O Discovery é uma etapa essencial para o desenvolvimento de um produto e realizar esse curso me trouxe grandes reflexões e oportunidades dentro da área que atuo.”

Inscreva-se agora

Curso gravado com acesso vitalício


Este curso contém vídeo-aulas e gravações de aulas ao vivo com conteúdos, apresentações e correções de exercícios práticos e respostas a dúvidas de estudantes.

Rolar para cima