Formação em UX Design

  54 horas de teoria e prática   Colaboração e experimentação   Projetos reais e mentorias


Uma formação completa em UX Design para você atuar em uma das áreas que mais crescem e geram inovações no mercado digital.

Segundo uma pesquisa da Hyper Island, a experiência dos consumidores já é considerada mais importante do que o preço e o produto como diferencial competitivo para as marcas, e por isso as empresas buscam cada vez mais profissionais de UX Design para ajudá-las a superar esse desafio e a enxergar o panorama de forma mais ampla do que jamais fizeram.

A Formação em UX Design da Mergo vai preparar você para atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de tecnologia da atualidade, suprindo essa demanda cada vez mais crescente e ajudando essas empresas a proporcionar grandes experiências para os seus clientes.

Curso UX Strategy

Informações do curso
Horários e materiais

Carga horária:
54 horas de teoria e prática
+ projeto de conclusão com mentoria.

Você receberá:
Certificado, materiais apresentados, toolkit e outros brindes :)

Curso UX Strategy

Para quem é o curso
Público e requisitos

Público-alvo:
Profissionais com ou sem experiência, que buscam atuar na área de UX Design.

Pré-requisitos:
Notebook em algumas aulas. Muita vontade de colaborar, experimentar e aprender sempre :)

Edu Agni

Edu Agni
Facilitador do curso

Edu Agni trabalha como Designer há 14 anos, sendo os últimos 07 dedicados a área de UX. É fundador da Mergo User Experience, criador e editor do UX.BLOG e curador da Campus Party.

Professores convidados

* Para a turma Noturna


Tati Fukamati

Tati Fukamati
Professora convidada

Facilitadora, consultora e especialista em empatia e inovação social. É bióloga, neurocientista e fundadora da Revolução da Empatia, trabalhando para levar empatia e consciência para as pessoas.

Letícia Pires

Letícia Pires
Professora convidada

UX Lead na startup QuintoAndar. É formada em Desenho Industrial pela Uerj e OSU e Design de Serviço pela EISE/Live Work. Tem passagens por Abril Mídia, Globo.com, Dinda e Veduca.

Robson Santos

Robson Santos
Professor convidado

Designer estratégico na empresa PorQueNão?, Professor das pós-graduações da Universidade Positivo e do Instituto Europeo de Design. Já passou por empresas como Itaú e Nokia.

Módulos do curso


Módulo 01

Introdução ao UX Design

Aprenda o que é UX Design a partir de conceitos de Design Centrado no Usuário e Design Emocional, e sob os pilares do Design Thinking, dando assim os primeiros passos para proporcionar boas experiências aos seus clientes.

Módulo 02

Pesquisa com Usuários

O primeiro passo é conhecer bem os seus usuários, e para isso vamos entender como mesclar pesquisas quantitativas e qualitativas para obter as respostas mais relevantes, trabalhando com métodos como a Entrevista Semi-Estruturada, a criação de Personas e o mapeamento da Jornada do Usuário.

Módulo 03

Arquitetura de Informação e Prototipação

A partir de um workflow de Arquitetura de Informação, vamos entender como estruturar os sistemas de organização, rotulação, navegação e busca de nossas interfaces, utilizando ferramentas como Inventários de Conteúdo, Especificações Funcionais, Card Sorting e Mapas de Navegação para criar Protótipos Interativos e Navegáveis para Web e Mobile.

Módulo 04

Testes de Usabilidade

Vamos descobrir as principais definições de Usabilidade e a sua importância para o sucesso dos produtos digitais, conhecer o processo de Análise Heurística para a avaliação de interfaces, além de aprender na prática a planejar, organizar e aplicar Testes de Usabilidade.

Módulo 05

UX Design na Estratégia de Negócios

Vamos pensar na Experiência do Usuário de uma forma holística, como um modelo de estratégia para produtos e serviços, utilizando ferramentas como Business Model Canvas, Mapa de Empatia, Value Proposition Canvas e Prototipação de ideias para gerar propostas de valor inovadoras.

Bonus Track

Projeto

Todos os participantes do curso serão incentivados a trabalhar um projeto completo utilizando os conceitos e metodologias aprendidas no curso, recebendo mentorias do instrutor, e fazendo a apresentação do projeto para avaliação final de uma banca com especialistas da área. O projeto apresentado e a avaliação dos especialistas poderão constar no certificado de conclusão do curso dos alunos participantes.

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se na
Formação em UX Design




De 01/02 a 10/04, terças e quintas das 19:00hs as 22:00hs

* Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição. Faça sua Matrícula pelo e-mail para cursos@mergo.com.br.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.