Curso UX Writing

  Dias 02 e 03 de fevereiro   12 horas de teoria e práticas   Mergo, São Paulo


UX Writing é sobre a criação de textos que ajudam os usuários a alcançar seus objetivos, levando em conta seus modelos mentais e motivações.


Na árdua tarefa de criar interfaces agradáveis e eficazes, trabalhar a distribuição do conteúdo textual é fundamental para a boa experiência do usuário. Por isso, o Curso UX Writing ensina o aluno a lidar com o texto no meio digital, utilizando como ferramentas seus cinco pilares: Usabilidade, SEO (Otimização para Sistemas de Busca), Arquitetura da Informação, Acessibilidade e Storytelling.

Curso UX Writing

Informações sobre o curso UX Writing


Curso UX Writing

Informações do curso
Horários e materiais

12 horas de curso
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

O que você recebe
Certificado, materiais apresentados e toolkit do curso.

Curso UX Writing

Para quem é o curso
Público e requisitos

Público-alvo
UX Designers, Gerentes de produto, redatores interessados em UX e empreendedores

Pré-requisitos
Curso introdutório, não é necessária experiência. Precisa trazer notebook :)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues
Facilitador do curso

Bruno Rodrigues é especialista em Estratégia de Conteúdo, autor dos livros 'Webwriting' e de 'Padrões Brasil e-Gov: Cartilha de Redação Web' (2010), padrão brasileiro de redação on-line.

O que você vai aprender?


Começando

Introdução

Apresentação do instrutor, dos alunos, e da proposta do curso.

Fácil compreensão

Usabilidade em textos

Fontes, estudiosos e modelos; O trabalho de distribuição de informação por camadas de conteúdo; Benchmarks de usabilidade em textos.

Encontrável

Otimização para Sistemas de Busca (SEO)

Parâmetros de buscadores; Técnicas de SEO em textos; Benchmarks de SEO em textos.

Organização

Arquitetura da Informação

História, modelos, objetivos e modos de pensar; Palavras de ordem: organização, rotulagem e busca; Benchmarks de Arquitetura da Informação em textos.

Contando histórias

Storytelling

Momentos de vida da informação e aspectos a trabalhar; Benchmarks em Storytelling;

Inclusão

Acessibilidade Digital

Histórico do direito do acesso à informação; Recursos de Acessibilidade em conteúdos;

Terminando

Considerações finais

Considerações finais sobre o curso e as atividades práticas realizadas.

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no curso UX Writing

Dias 02 e 03 de fevereiro de 2019 em São Paulo.
Das 10:00 as 17:30 + intervalos, totalizando 12 horas de curso.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.