UX Weekend

  11 e 12 de agosto   12 horas de teoria e práticas   1405 participantes em 55 turmas


Uma imersão de dois dias para você compreender todo o processo de UX Design, desenvolvendo um projeto na prática com uma visão clara de estratégia de produtos e empreendedorismo.

Segundo uma pesquisa da Hyper Island, a experiência dos consumidores já é considerada mais importante do que o preço e o produto como diferencial competitivo para as marcas, e por isso as empresas buscam cada vez mais profissionais de UX Design para ajudá-las a superar esse desafio e a enxergar o panorama de forma mais ampla do que jamais fizeram.

O UX Weekend é um workshop voltado para a compreensão do processo de UX Design de forma dinâmica e objetiva. Não é focado meramente na utilização de softwares ou na criação de interfaces, e sim no desenvolvimento de produtos centrados no usuário, com uma abordagem prática sustentada pelos pilares da empatia, colaboração e experimentação, além da visão direcionada a estratégia de produto e empreendedorismo.

Informações sobre o UX Weekend


Curso UX Weekend

Informações do curso
Horários e materiais

12 horas de curso
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

O que você recebe
Certificado, materiais apresentados e toolkit (Personas, Consumer Journey e Teste de Usabilidade).

Curso UX Strategy

Para quem é o curso
Público e requisitos

Público-alvo:
Profissionais que buscam conhecer ou se inserir na área de UX, e profissionais com pouca experiência na área.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária experiência. Precisa trazer notebook :)

Edu Agni

Edu Agni
Facilitador do curso

Edu Agni trabalha como Designer há 14 anos, sendo os últimos 07 dedicados a área de UX. É fundador da Mergo User Experience, criador e editor do UX.BLOG e diretor da UXPA SP.

Opiniões de quem já fez


Rebeca Xavier sobre o UX Weekend

"Qualidade do curso 100%. Aprendi muito em pouco tempo, nem acreditei o quanto rendeu esse curso. Com certeza vou recomendar e fazer outros."

Rebeca Xavier
Art Director na Fess' Kobbi Comunicação

Talita Pagani sobre o UX Weekend

"O curso me agregou novos conhecimentos sobre UX e permitiu que eu compreendesse melhor pontos que eu não praticava corretamente."

Talita Pagani
Web Designer na Red Ventures

Rodrigo Gehring sobre o UX Weekend

"Excelente curso, aprendi mais do que esperava para um curso de 12 horas. O instrutor foi muito claro e a dinâmica do curso me agradou bastante."

Rodrigo Gehring
Desenvolvedor Web na SoftExpert

O que você vai aprender?


Introdução

Compreendendo o UX Design

Você aprenderá o que é UX Design a partir de conceitos de Design Centrado no Usuário e Design Emocional, e sob os pilares do Design Thinking, dando assim os primeiros passos para proporcionar boas experiências aos seus clientes.

Planejamento

Definindo o produto

A partir de um Brainstorming, você e sua equipe irão elaborar o Briefing para a criação de um produto, pensando o MVP (Mínimo Produto Viável) a partir de um processo de Design Centrado no Usuário.

Empathize

Proto-Personas

A partir de um Brainstorming e muita atividade de Empatia, você e sua equipe irão encapsular suas crenças, intuições e experiências sobre quem irá usar o seu produto ou serviço, e quais são as suas motivações.

Define

Jornada do Usuário

Você e sua equipe precisarão mapear essa jornada para definir os problemas dos usuários e descobrir as oportunidades para resolvê-los. Trata-se de uma representação gráfica da experiência do cliente ao interagir com a sua empresa, recebendo dela um produto ou serviço.

Ideate

Task Flow

A partir da compreensão do usuário e do entendimento do problema, você e sua equipe irão definir todo o fluxo de tarefas da interação dos usuários com o seu produto, definindo assim os elementos de interface que precisarão prototipar.

Prototype

Protótipos Navegáveis

Nessa etapa você e sua equipe criarão um Protótipo Navegável, para ajudar a simular a experiência de navegação, a detalhar o fluxo de tarefas e a dimensionar o projeto de maneira mais eficiente.

Test

Testes de Usabilidade

Para validar o protótipo, você e sua equipe aplicarão alguns Testes de Usabilidade, solicitando aos usuários que realizem determinadas tarefas pensando em voz alta, enquanto são observados.

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no UX Weekend

Dias 11 e 12 de agosto em São Paulo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.