Curso UX Strategy

  25% de desconto na Black November: de 750,00 por 562,50


Informações sobre o UX Strategy

Curso introdutório Teoria e prática Canvas

Pensar na Experiência do Usuário como um modelo de estratégia requer uma cuidadosa mistura de estratégia de negócios e UX Design, com uma sólida compreensão dos objetivos. Este curso apresenta ferramentas de estratégia leves e técnicas para geração de propostas de valor inovadoras para os seus produtos, ajudando a equipe a entender as necessidades, desejos e limitações dos seus usuários.

Neste curso os alunos vão lidar com projetos de empresas reais, que apresentarão seus produtos para que os alunos busquem novas soluções que criem inovações de valor para os clientes.

Curso UX Strategy

Horários e materiais

Carga horária:
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Você recebe por e-mail:
Certificado, materiais apresentados e toolkit (Business Model Canvas, Mapa de Empatia e Value Proposition Canvas).

Curso UX Strategy

Público e pré-requisitos

Público-alvo:
Designers, Desenvolvedores, Analistas de Negócio, Product Managers e Empreendedores em geral.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária experiência. Precisa trazer notebook :)

Edu Agni

Sobre o instrutor

Edu Agni trabalha como Designer há 14 anos, sendo os últimos 07 dedicados a área de UX. É fundador da Mergo User Experience, criador e editor do UX.BLOG e curador da Campus Party.

Opiniões de quem já fez


Carolina Veraldi sobre o UX Strategy

"Amei o curso, especialmente por termos um cliente real na mesa, deixou o curso bem prático e pra mim, que já trabalho na área, foi enriquecedor."

Carolina Veraldi
Analista de produtos na UOL

Mariana Treigher sobre o UX Strategy

"Curso excelente. Já conhecia as ferramentas apresentadas, mas pela primeira vez consegui aplicá-las na prática de forma eficiente."

Mariana Treigher
CEO da Parents Like Me

Adriano Schmidt sobre o UX Strategy

"O curso tem teoria e prática, mostrando como podemos aplicar no dia a dia. E além de aprender, ainda conhecemos muitas pessoas da área."

Adriano Schmidt
Developer and UX Consultant

Conteúdo Programático


Primeiro dia (sábado)


  1. Apresentação
    Apresentação do instrutor e dos alunos.
  2. Introdução a UX como Estratégia
    Pensando na área de UX não como Design, mas como estratégia de negócio, com uma pincelada de Design Thinking.
  3. Briefing
    Um Briefing não é somente preencher um formulário com os dados do cliente e da peça a ser produzida, mas sim uma atividade de planejamento.
  4. Business Model Canvas
    O Canvas de Modelo de Negócios (Business Model Canvas) é uma ferramenta que ajuda a descrever como uma organização cria, entrega e gera valor.
  5. Mapa de Empatia
    O Mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que foi desenvolvida pela XPLANE, para descrever o perfil de uma pessoa ou de um grupo de pessoas.

Segundo dia (domingo)


  1. Value Proposition Canvas
    O Canvas de Proposta de Valor aproxima o zoom, detalhando dois blocos constituintes do Canvas de Modelo de Negócios: Perfil do Cliente e Mapa de Valor.
  2. Prototipando ideias
    Prototipação é o processo de construir modelos de estudo ra?pidos, baratos e aproximados para aprender sobre a conveniência, a possibilidade e a viabilidade de soluções alternativas.
  3. Validando inovações de valor
    Validando e refinando as inovações de valor geradas com os grupos.
  4. Considerações finais
    Considerações finais sobre o curso e as atividades práticas realizadas.

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no curso UX Strategy

Dias 02 e 03 de dezembro em São Paulo.

Pagamentos a vista (depósito/transferência) ganham 10% de desconto na inscrição.
Para saber mais, envie um e-mail para cursos@mergo.com.br.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.