Curso UX Metrics

  Dias 17/03 e 18/03   12 horas de teoria e práticas   Mergo, São Paulo


Informações sobre o curso UX Metrics

Curso introdutório Métricas Analytics

O Curso de UX Metrics traz uma visão geral sobre como olhar para os dados, interpretá-los, dar significado e inserí-los no processo de design, trazendo uma nova camada de conhecimento que ajudará a entender melhor o produto digital, seus usuários e objetivos de negócio.

Curso UX Metrics

Horários e materiais

Carga horária:
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Você recebe por e-mail:
Certificado, materiais apresentados e toolkit com base de dados utilizada em exercício.

Curso UX Metrics

Público e pré-requisitos

Público-alvo:
Designers, Desenvolvedores e Empreendedores interessados em métricas para ux e produtos digitais.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária experiência. Precisa trazer notebook :)

Huxley Dias

Sobre o instrutor

Huxley Dias é designer especialista em analytics, consultor de digital analytics na Punk Metrics, mentor do FEA Social e ACE no programa Google LaunchPad e co-organizador do Meetup Produto SP.

Conteúdo Programático


Primeiro dia (sábado)


  1. A Importâncias dos dados para UX
    • Uma visão geral de como os dados são importantes em projetos de UX, como elas podem ajudar nas diferentes etapas do projeto do discovery passando pela estratégia e colaborando com a evolução de produtos digitais depois da entrega.
  2. Conceitos de digital analytics
    • Métrica / Dimensão / usuário / sessão / seguimento / período / cookies;
    • Tipos de Métricas ( Comportamento do Usuário / Performance da aplicação / Canais de aquisição / Alcance de Metas).
  3. Dados auxiliares
    • Dados de Central de Atendimento;
    • Dados transacionais CRM/ERP;
    • Dados de mercado (dados abertos, pesquisas de mercado, tendências).
  4. Relatório de Estado (Big Picture)
    • Utilizando as informações disponíveis para criar um visão geral do estado atual do negócio/produto.
    • Obtendo a visão geral sobre qual é o estado atual da aplicação
    • Entendendo quais são os usuário e seu perfil
    • Utilizando dados para complementar personas
    • Exercício: Objetivo de negócio > Objetivo de produto > KPI’s.

Segundo dia (domingo)


  1. Modelos de Negócio e grupos de métricas
    • Modelo de negócio (Ecommerce / Market place / SaaS / Free App / Assinatura);
    • Grupos de Métricas (Aquisição / Ativação / Receita / Retenção).
  2. Testes A/B
    • Definição de Hipóteses;
    • Planejamento e Execução;
    • Análise de Resultados;
  3. Cultura de Dados
    • Premissas;
    • Ferramentas;
    • Boas práticas.
  4. Estratégia de mensuração
    • Exercício: um documento que define toda estratégia de mensuração de uma aplicação (site/app/software).

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no curso UX Metrics

Dias 17/03 e 18/03 em São Paulo.

* Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição. Faça sua Matrícula pelo e-mail para cursos@mergo.com.br.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • A TRANSFERÊNCIA de uma inscrição para outra turma ou o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderão ser realizados mediante solicitação por e-mail, pelas seguintes condições:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.