Curso de Usabilidade

  25% de desconto na Black November: de 750,00 por 562,50


Informações sobre o Curso de Usabilidade

Curso introdutório Teoria e prática Imersão

"Usabilidade é a medida pela qual um produto pode ser usado por usuários específicos para alcançar objetivos específicos com efetividade, eficiência e satisfação em um contexto de uso específico. (ISO 9241-11)""

Neste curso prático da Mergo você vai descobrir as principais definições de Usabilidade e a sua importância para o sucesso dos produtos digitais, irá conhecer algumas metodologias e métricas para avaliação de interfaces como a análise heurística, além de aprender na prática a planejar, organizar, recrutar usuários e aplicar um Teste de Usabilidade.

Curso de Usabilidade

Horários e materiais

Carga horária:
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Você recebe por e-mail:
Certificado, slides apresentados e toolkit com documentações utilizadas no curso.

Curso AI+Mobile

Público e pré-requisitos

Público-alvo:
Designers, Desenvolvedores, Analistas de Negócio, Product Managers e Empreendedores em geral.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária experiência. Precisa trazer notebook :)

Edu Agni

Sobre o instrutor

Edu Agni trabalha como Designer há 14 anos, sendo os últimos 07 dedicados a área de UX. É fundador da Mergo User Experience, criador e editor do UX.BLOG e curador da Campus Party.

Conteúdo Programático


Primeiro dia (sábado)


  1. Introdução
    • Sobre o instrutor
    • Apresentação da turma
    • Apresentação do curso
  2. Design Centrado no Usuário
    • Identificar requisitos
    • Criar soluções alternativas
    • Construir protótipos testáveis
    • Avaliar com usuários
  3. Retorno sobre investimento em Usabilidade
  4. Princípios e diretrizes de Usabilidade
  5. Análise Heurística
    • 10 Heurísticas de Nielsen e Molich
    • Estudo de caso: companhias aéreas
    • Prática: realizando uma Análise Heurística
  6. Métricas de avaliação de interfaces
    • Testes A/B
    • Mapa de calor
    • Gravando sessões de navegação

Segundo dia (domingo)


  1. Testes de Usabilidade
    • Teste Presencial
    • Teste Remoto
    • Teste em dispositivos móveis
  2. Teste em protótipos de baixa e alta fidelidade
  3. Prática: definindo os objetivos do teste
  4. Prática: criando o roteiro
  5. Recrutando usuários
  6. Prática: aplicação do teste de Usabilidade
  7. Prática: Relatório do teste e recomendações
  8. Considerações finais

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no Curso de Usabilidade

Dias 25 e 26 de novembro em São Paulo.

Pagamentos a vista (depósito/transferência) ganham 10% de desconto na inscrição.
Para saber mais, envie um e-mail para cursos@mergo.com.br.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.