Curso UI Design+Mobile

  13 e 14 de janeiro   12 horas de teoria e práticas   Mergo, São Paulo


Aprenda UI Design para Mobile de forma prática


O design de interface de usuário é a prática de transformar as metas e os requisitos do público em interfaces digitais atraentes, intuitivas e funcionais. Por isso, neste curso os alunos irão desenvolver uma compreensão aprofundada sobre UI Design para dispositivos móveis, e as estratégias e técnicas que abrangem todas as principais áreas do design de interface, com exemplos da vida real e aplicação prática na sala de aula.

Introdutório UI Design Mobile App

Informações sobre o curso UI Design+Mobile


Curso UI Design+Mobile

Horários e materiais

Carga horária:
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Você recebe por e-mail:
Certificado, materiais apresentados e toolkit com templates para mobile.

Curso UI Design+Mobile

Público e pré-requisitos

Público-alvo:
Designers, Devs e Empreendedores interessados em UI Design Mobile.

Pré-requisitos:
Curso introdutório. Requer experiência mínima com algum software de criação de interfaces (Sketch, Adobe XD, Figma, etc).

Claudia Mardegan

Sobre a instrutora

Claudia Mardegan é formada em Design Digital e trabalha há 8 anos como UX e UI Design. Já trabalhou em grandes empresas como Editora Globo, Loducca, Beleza na web, Vagas.com e Truckpad.

Conteúdo Programático


Primeiro dia (sábado)


  1. Introdução
    Apresentações e definição de Design e UI. O mercado e números.
  2. Fundamentos do Design
    Analisando Estética, Alinhamento, Espaçamento, Iluminação e Shadow, Grids, Consistência e Harmonia.
  3. Design emocional (look and feel)
    O que é Design Emocional? Elementos que compõe um look and feel.
  4. Paleta de cores e MoodBoard
    As cores são uma das principais características do seu projeto de interface. Aprenda na prática a criar sua própria paleta e a lidar com a cor mais importante, o cinza. Crie o seu MoodBoard e compreenda a importância das cores primárias e secundária.
  5. Sketch x Adobe XD x Figma
    Entenda o potencial e quais as diferenças de algumas das principais ferramentas para UI Designers do mercado.
  6. Style Guide / Componentes
    Conhecido também por Sistema de Design, o style guide é a melhor forma de se ter um design consistente e escalável. Como documentar e definir padrões estéticos na sua interface.
  7. Tipografia
    Entendendo como a tipografia determina a legibilidade, fontes serifadas, sem serifa e sobreposição de texto nas imagens. Como escolher fontes? Como misturar tipos de letra? Tudo o que você precisa saber para manusear o texto em seu aplicativo.

Segundo dia (domingo)


  1. Iconografia
    Saiba quais os estilos de iconografia e como usar para criar belas interfaces. Como criar ícones consistentes com o seu layout.
  2. Flat Design / Skeumorfismo
    Quando usar o flat design e skeumorfismo. Analisaremos quais são as qualidades e defeitos de cada um e colocaremos em prática!
  3. Human interface IOS e Android
    Diretrizes de interface Espaçamentos, alinhamentos, componentes, px, dp, cores, aplicações, padrões e diferenças o que pode e o que não pode ser feito em uma interface.
  4. Transformando um wireframe em interface
    A partir de um caso de uso iremos transformar um wireframe em uma interface final.
  5. Prototipos navegáveis
    Um Protótipo Navegável ajuda a simular a experiência de navegação, a detalhar o fluxo de tarefas e a dimensionar o projeto de maneira mais eficiente.
  6. Apresentação dos projetos e encerramento
    Cada aluno irá apresentar a sua interface final.

Inscreva-se no curso UI Design+Mobile

Dias 13/01 e 14/01 em São Paulo.

* Pagamentos a vista por depósito em Conta Corrente ganham 10% de desconto na inscrição. Faça sua Matrícula pelo e-mail para cursos@mergo.com.br.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • A TRANSFERÊNCIA de uma inscrição para outra turma ou o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderão ser realizados mediante solicitação por e-mail, pelas seguintes condições:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.