Curso UI Design+Mobile

  21 e 22 de outubro   12 horas de teoria e práticas   Mergo, São Paulo


Informações sobre o curso UI Design+Mobile

Curso introdutório User Interface Mobile App

O design de interface de usuário é a prática de transformar as metas e os requisitos do público em interfaces digitais atraentes, intuitivas e funcionais. Neste curso, os alunos irão desenvolver uma compreensão aprofundada sobre UI Design para dispositivos móveis, e as estratégias e técnicas que abrangem todas as principais áreas do design de interface, utilizando ferramentas populares como Sketch e InVision, com exemplos da vida real e aplicação prática na sala de aula.

Curso UI Design+Mobile

Horários e materiais

Carga horária:
Sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausas para almoço e coffee-break.

Você recebe por e-mail:
Certificado, materiais apresentados e toolkit com templates para mobile.

Curso UI Design+Mobile

Público e pré-requisitos

Público-alvo:
Designers, Devs e Empreendedores interessados em UI Design Mobile.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária experiência. Precisa trazer notebook (MAC OS com Sketch App).

Claudia Mardegan

Sobre a instrutora

Claudia Mardegan é formada em Design Digital e trabalha há 8 anos como UX e UI Design. Já trabalhou em grandes empresas como Editora Globo, Locucca, Beleza na web, Vagas.com e Truckpad.

Conteúdo Programático


Primeiro dia (sábado)


  1. Introdução
    Apresentações e definição de Design e UI. O mercado e números.
  2. Fundamentos do Design
    Analisando Estética, Alinhamento, Espaçamento, Iluminação e Shadow, Grids, Consistência e Harmonia.
  3. Design emocional (look and feel)
    O que é Design Emocional? Elementos que compõe um look and feel.
  4. Paleta de cores e MoodBoard
    As cores são uma das principais características do seu projeto de interface. Aprenda na prática a criar sua própria paleta e a lidar com a cor mais importante, o cinza. Crie o seu MoodBoard e compreenda a importância das cores primárias e secundária.
  5. Introdução ao Sketch
    Aprendendo a ferramenta que revolucionou o mundo do design, para projetar interfaces de aplicativos mobiles dinâmicas e prontas para o desenvolvimento. Símbolos, vetores, shadows, gradientes, plugins, exportação de assets e preview do design no mobile em tempo real.
  6. Style Guide / Componentes
    Conhecido também por Sistema de Design, o style guide é a melhor forma de se ter um design consistente e escalável. Como documentar e definir padrões estéticos na sua interface.
  7. Tipografia
    Entendendo como a tipografia determina a legibilidade, fontes serifadas, sem serifa e sobreposição de texto nas imagens. Como escolher fontes? Como misturar tipos de letra? Tudo o que você precisa saber para manusear o texto em seu aplicativo.

Segundo dia (domingo)


  1. Iconografia
    Saiba quais os estilos de iconografia e como usar para criar belas interfaces. Como criar ícones consistentes com o seu layout.
  2. Flat Design / Skeumorfismo
    Quando usar o flat design e skeumorfismo. Analisaremos quais são as qualidades e defeitos de cada um e colocaremos em prática!
  3. Human interface IOS e Android
    Diretrizes de interface Espaçamentos, alinhamentos, componentes, px, dp, cores, aplicações, padrões e diferenças o que pode e o que não pode ser feito em uma interface.
  4. Gestos e Micro interações
    Boas Práticas no Design de Interação.
  5. Transformando um wireframe em interface
    A partir de um caso de uso iremos transformar um wireframe em uma interface final.
  6. Heurísticas
    Identificando problemas de usabilidade no design da interface de usuário (UI). Conhecendo as heurísticas de Jakob Nielsen.
  7. Prototipação com Invision
    Usando o InVision para criação de protótipos navegáveis.
  8. Apresentação dos projetos e encerramento
    Cada aluno irá apresentar a sua interface final.

Inscreva-se no curso UI Design+Mobile

Dias 21/10 e 22/10 em São Paulo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • A TRANSFERÊNCIA de uma inscrição para outra turma ou o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderão ser realizados mediante solicitação por e-mail, pelas seguintes condições:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.