Curso de Empatia para UX

  22 de novembro   3,5 horas de teoria e práticas   Mergo, São Paulo


Informações sobre o curso de Empatia para UX

Empatia Neurociência Relações

É consenso que a Empatia é um elemento fundamental nos processos de Design e UX, pois ela nos ajuda a criar uma conexão mais profunda com os usuários para compreender quais são suas necessidades, desejos e limitações. Mas será que estamos de fato aplicando a empatia no nosso dia a dia de trabalho? Nesse curso faremos um mergulho no tema da Empatia, abordando novos referenciais teóricos e compreendendo na prática como essa é uma competências indispensável para quem trabalha com UX.

Curso de Empatia para UX

Horários e materiais

Carga horária:
Dia 22/11 (quarta-feira) das 19:00 as 22:30, com pausa para coffee-break.

Você recebe por e-mail:
Certificado e materiais apresentados no curso.

Curso de Empatia para UX

Público e pré-requisitos

Público-alvo:
UX Designers ou quaisquer profissionais interessados em desenvolver a Empatia.

Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária experiência prévia..

Tati Fukamati

Sobre a instrutora

Tati Fukamati é especialista em empatia e inovação social. É bióloga, neurocientista e fundadora da Revolução da Empatia, trabalhando para levar empatia e consciência para as pessoas.

Conteúdos e exercícios


  1. O que é empatia?
  2. Empatia e Neurociência: Quais a bases neurológicas da empatia? Como ela funciona?
  3. Por que a empatia é uma das principais competências profissionais do presente e do futuro?
  4. Como a empatia pode ajudar empresas a se conectarem com seus clientes e usuários?
  5. Empatia e UX: Quais as conexões?
  6. Na prática: Como aplicar a empatia aos projetos de UX?

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no curso Empatia para UX

Dia 22 de novembro em São Paulo.

Pagamentos a vista (depósito/transferência) ganham 10% de desconto na inscrição.
Para saber mais, envie um e-mail para cursos@mergo.com.br.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • A TRANSFERÊNCIA de uma inscrição para outra turma ou o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderão ser realizados mediante solicitação por e-mail, pelas seguintes condições:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.