Workshop Design Sprint

  23 e 24 de junho de 2018   Das 10:00hs as 17:30hs   Mergo, São Paulo


O Design Sprint é uma abordagem que une design thinking e cultura agile para tornar mais assertivo o desenvolvimento de projetos.

O Design Sprint é uma metodologia para gerar, testar e validar ideias, criando oportunidades que possibilitam a inovação incremental e disruptiva nos seus projetos. Aprenda como utilizar o Design Sprint para se tornar muito mais apto na resolução de problemas neste workshop com a mentoria de Richard de Jesus, especialista certificado diretamente com o Google.

Informações sobre o Workshop de Design Sprint


Workshop Design Sprint

Informações do workshop
Horários e materiais

12 horas de teoria e prática:
sábado e domingo das 10:00 as 17:30, com pausa para almoço e coffee-break.

O que você recebe
Certificado e materiais apresentados durante o workshop.

Workshop Design Sprint

Para quem é o workshop
Público e requisitos

Público-alvo:
UX Designers ou quaisquer profissionais interessados em design thinking, cultura agile e validação de ideias.

Pré-requisitos:
Esse workshop é introdutório. Não é necessária nenhuma experiência prévia.

Clécio Bachini

Richard Jesus
Facilitador do workshop

É Product Designer e Google Developer Expert certificado como Sprint Master no Design Sprint. Já passou por empresas como IBM e Paypal tendo feito projetos para Apple, Shell, LG, Santander e Itaú.

O que você vai aprender?


Introdução

Princípio Geral do Design Sprint

Você vai aprender o que é exatamente um Design Sprint, quando exatamente usar e não usar o DS,para não depender mais de receitas prontas sabendo portar-se como facilitador bem como adaptações para períodos específicos de tempo.

Tudo estruturado

Como organizar um Sprint

Um design Sprint não se faz sozinho, é um evento onde não só as pessoas certas devem ser chamadas, mas com as expectativas corretas, aqui você aprenderá a gerenciar quem e como chamar para que o sprint dê certo.

Aplique corretamente

Porque Sprints São Diferentes

Um sprint se diferencia de uma sessão de design thinking apesar de serem ferramentas similares em alguns pontos.

No tempo ideal

Adequando seu Sprint

Aprenda a adaptar seu sprint conforme o tempo que tenha, colocando as principais etapas com o mínimo de prejuízo no processo e máximo de aproveitamento.

Você, o facilitador

Responsabilidades do facilitador

Você irá atuar junto, deverá conduzir, mas um facilitador não é um participante do processo comum, aqui ensinaremos como retirar o máximo do seu design sprint.

Em sintonia com os participantes

Quebrando o Gelo

Várias técnicas para quebrar o gelo que irão aproximar e soltar os participantes para cada determinado perfil e objetivo de projeto.

Tire a galera da caixinha

Metódo HMW (How Might We)

Aprenda a dinâmica que coloca os participantes para pensar fora da caixa, divergir ideais e depois votarem nas melhores que podem resolver o problema proposto pelo DS.

Organize as ideias

Mapeamento de Afinidades

Uma organização lógica do HMW que servirá de apoio a compreensão dos principais problemas que o produto do DS irá resolver.

Coloque em linha

Jornada de Usuário no DS

Aqui criaremos juntos uma jornada de usuário, para que possam ser explorados cada ponto dentro do Sprint.

Quem não mede não evolui

KPI’s e o método HEART

Acreditando na premissa que há evolução sem medição, um bom DS precisa ter em mente já os principais indicadores de desempenho com o método HEART proposto pelo Google.

Colocando a galera pra desenhar

Crazy 8 e Rascunhos

Você aprenderá a conduzir o exercício mais emocionante de todo o DS, onde todos os participantes colocam a "mão na massa” com tempo contado, e assim acabam surgindo várias inovações.

Valide na prática

Testando no DS

Como estruturar, organizar e realizar um bom teste de protótipo dentro das limitações do Design Sprint.

Melhore sempre

Iteração sem Frustração

Quase sempre seu protótipo precisará de algum ajuste ou mudança, registrar cada ponto de melhoria é parte crucial dentro da etapa de melhoria no Sprint.

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no Workshop de Design Sprint

Dia 23 e 24 de junho de 2018 (sábado e domingo) das 10:00hs as 17:30hs em São Paulo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.