Curso Acessibilidade para UX

  25 de abril de 2018   Das 19:00hs as 22:30hs   Mergo, São Paulo


Acessibilidade visa permitir que todas as pessoas participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, eliminando barreiras e proporcionando boas experiências.

Acessibilidade muitas vezes é tratada como algo opcional, algo que pode ser proposto como um diferencial nos projetos. Porém, estima-se que metade da população precisará de recursos de acessibilidade em produtos e serviços em algum momento da vida. E mais do isto, a Lei Brasileira de Inclusão exige que os projetos sejam pensados levando em consideração recursos de acessibilidade. Assim, criar produtos e serviços acessíveis é essencial dentro do processo de UX. Não há como pensar em design universal sem ter empatia por quem utiliza seus produtos e serviços de forma diferente.

Acessibilidade

Informações sobre o Acessibilidade para UX


Curso Acessibilidade para UX

Informações do curso
Horários e materiais

3,5 horas de curso:
Quarta-feira das 19:00 as 22:30, com pausa para coffee-break.

O que você recebe
Certificado e materiais apresentados no curso.

Curso Acessibilidade para UX

Para quem é o curso
Público e requisitos

Público-alvo:
UX Designers ou quaisquer profissionais interessados em projetar com acessibilidade seus produtos e serviços.

Pré-requisitos:
Esse curso é introdutório. Necessário trazer computador.

Clécio Bachini

Clécio Bachini
Facilitador do curso

Clécio Bachini é cientista de computação, co- autor do livro Open Web Platform e desde 2012 implantou e deu consultoria em diversos projetos com foco em acessibilidade digital.

O que você vai aprender?


Introdução

Compreendendo a Acessibilidade

Você aprenderá a importância da acessibilidade na experiência do usuário, tanto no âmbito físico quanto no digital.

Compliance

Legislação e Normas Nacionais e Internacionais

Acessibilidade não é caridade, acessibilidade é lei. Nesta etapa mostraremos os itens a serem observados na Lei Brasileira da Inclusão e também nos tratados e normas internacionais de acessibilidade.

Heurísticas

Acessibilidade num contexto de UX

Adaptando os quatro princípios do WCAG: Perceptível, Operável, Compreensivo e Robusto para heurísticas aplicáveis a qualquer projeto de UX.

Testes

Ferramentas e técnicas para testes em acessibilidade digital

Você vai aprender com realizar e interpretar testes automatizados e também como funcionam e são utilizadas ferramentas assistivas como os leitores de tela.

Local


Mergo User Experience
R. Luís Coelho, 320 - cj 31, Consolação, São Paulo/SP

Inscreva-se no curso de Acessibilidade para UX

Dia 25 de abril de 2018 (quarta-feira) das 19:00hs as 22:30hs em São Paulo.

Política de matrícula, cancelamento e reembolso


  • A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
  • A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
  • Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
    1. Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
    2. Aviso com 03 (três) dias à 14 (catorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
    3. Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
  • A qualquer momento a Mergo poderá realizar promoções referentes a inscrição no curso (como o fornecimento de descontos ou brindes). Este fato, no entanto, não dará direito a bonificação, descontos ou brindes aos participantes inscritos anteriormente a promoção.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.
  • A Mergo poderá cancelar ou adiar o curso com antecedência de 1 a 7 dias da data de realização apenas em casos de desastres naturais ou problemas de saúde do instrutor que o impossibilitem de ministrar a aula. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese será reembolsado despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.